Poucas pessoas sabem, mas o Facebook permite que o usuário entre na rede social sem precisar digitar a senha. Com a função é possível salvar a senha e não é necessário fazer login de acesso.

Com a senha salva no navegador já é possível preencher os campos de login quando o usuário acessar as páginas, o que permite um acesso rápido. Para quem deseja entrar direto no Facebook, veja os procedimentos para gravar a senha no Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Salvar senha Facebook no Google Chrome

Para quem quer salvar a senha do Facebook, o Google Chrome é muito simples. Para o recurso, entre no menu do topo da página e entre em “Configurações”. Em seguida, desça a página na opção “Senhas e formulários”.  Escolha “Oferecer para salvar suas senhas da Web”. 

Com a configuração, após a visita ao Facebook, o Chrome vai ter a opção de memorizar a senha. Para conferir as senhas ou editar, basta ir à opção “Gerenciar senhas salvas”.

Facebook: acesso pelo PC sem senhas

Salvar senha Facebook no Firefox

No Firefox siga também no menu do topo e escolha “Opções”. Vá à aba de “Segurança” e marque “Memorizar senhas de sites”. Ainda é possível marcar exceções para serviços online. Depois, ao visitar o Facebook existe a opção de memorizar a senha. Veja os armazenamentos e entre em “Senhas memorizadas” e clique em “Ok”.

Facebook: acesso pelo PC sem senhas

Salvar senha Facebook no Safari

No Safari, clique no ícone de “Configurações” no topo direito do navegador. Depois selecione “Preferências”. Será aberta uma janela na tela. Selecione a categoria “Preenchimento automático” e clique em “Editar” ao lado de “Senhas e nomes de usuários”;

Facebook: acesso pelo PC sem senhas

Na nova janela aberta encontre o site do Facebook com sua conta salva. Exclua os dados de senha em “Remover” e depois conclua em “Ok”.

Facebook móvel

Além disso, o usuário quando faz o acesso pelo Facebook no celular, a sua senha é salva automaticamente. Lembrando que este procedimento pode ser alterado no navegador, assim como no desktop.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nossa página para ler outras dicas.