Ela chegou para revolucionar a forma como nós interagimos com nossos smartphones. A Siri é a aposta da Apple no campo das assistentes virtuais, sendo capaz de entender comandos do usuário e realizar diversas tarefas. Através dela, é possível fazer ligações, enviar mensagens, acessar músicas e várias outras funções usando apenas a voz.

Para usar a Siri, segure o botão home até que ela emita o seu som característico. Caso o recurso não funcione, talvez a Siri esteja desabilitada no seu aparelho. Para ativá-la, siga até Ajustes, Geral, Siri e vire a chave. Quando a Siri está na sua tela, faça o seu pedido ou pergunta que ela responderá na hora.

Quer saber como usar a Siri? Veja a seguir 7 dicas para fazer o melhor uso dela:

1. Faça ligações

Através da Siri, é possível fazer ligações convencionais ou via FaceTime para qualquer contato na sua lista sem precisar abrir a agenda ou digitar os números. Basta simplesmente dizer algo como “ligue para o Fulano”. Além disso, a Siri é capaz de compreender graus de parentesco. Ao pedir para “ligue para a minha mãe”, ela irá perguntar qual pessoa marcar como “mãe”. A partir deste momento, ela fará esta associação sem que você precise falar o nome do contato toda vez.

2. Crie lembretes

Lembretes são ótimos para melhorar a nossa produtividade e garantir que não nos esqueçamos de informações essenciais. Para contar com a ajuda da Siri, ative-a e fale “lembre-me de fazer tal coisa em tal horário”. Caso tenha uma data em mente, pode falá-la também. Antes de criar o lembrete, a Siri vai confirmar as informações dele com você.

3. Programe alarmes

Assim como lembretes, alarmes são muito importantes para várias atividades, especialmente na cozinha. Você pode ativar a Siri e dizer “crie um alarme para daqui a 30 minutos”. Desta forma, quando o tempo se esgotar, você será avisado. Ela entende múltiplos formatos de horário, então é possível programar alarmes para “daqui a uma hora e quarenta minutos” ou “daqui a cem minutos”.

4. Encontre locais

Através das informações do app Mapas, a Siri consegue encontrar negócios locais conforme o seu pedido. Peça a ela para encontrar pizzarias, restaurantes ou estabelecimentos pelo nome que ela irá checar o Mapas e lhe devolver os dados que você requisitou.

5. Mande mensagens

Se você não quer ligar, mas sim mandar uma mensagem de texto, a Siri pode ajudar. Chame-a e diga “mande uma mensagem para Fulano” que ela irá preparar tudo para você enviar este SMS usando apenas sua voz. Ela também compreende comandos com mensagem curta, do tipo “mande uma mensagem para o Fulano dizendo que estou atrasado”.

6. Faça perguntas

A Siri possui plena conexão com a internet para buscar as informações que você pede com velocidade e precisão. Graças à parceria da Apple com o Wolfram Alpha, é possível fazer uma série de perguntas bem específicas a ela e obter respostas satisfatórias. Você pode perguntar qual a população de um país, em que ano o Leonardo DiCaprio nasceu e quantos quilômetros tem em uma milha, por exemplo.

7. Toque músicas

Se você armazena uma biblioteca de músicas no seu iPhone, pode aproveitar para pedir à Siri para tocar alguma faixa ou álbum específicos. Ela também compreende gêneros musicais, sendo capaz de tocar somente rock ou pop, por exemplo, conforme o seu pedido. Se você simplesmente pedir a ela para tocar qualquer música, ela irá reproduzir sua biblioteca no modo shuffle.

Agora que você já sabe como usar a Siri, basta contar com toda a comodidade de um iPhone novo. Você não precisa gastar muito para isso, é só acessar o catálogo de seminovos da Trocafone e ter mais tecnologia no seu dia a dia. Aproveite também para se inscrever no blog e deixar o seu comentário sobre qual seu comando predileto da Siri.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!