Ninguém pode mais negar os benefícios que a tecnologia nos oferece. Ela permite que fiquemos conectados e é capaz de facilitar nossas vidas bem mais do que poderíamos imaginar.

O que você já é que seu smartphone pode ser um aliado poderoso para deixar seu cotidiano mais eficiente, mas que tal potencializar isso ainda mais?  Você sabe quais aplicativos te ajudam a tirar vantagem do tempo? Qual o mais adequado para suas necessidades?

Veja agora 7 ótimas opções para te auxiliar com os desafios mais comuns do dia a dia!

Rescue Time

Já se perguntou o motivo do seu dia passar muito depressa e você não conseguir terminar tudo que tinha para fazer? A resposta disso pode ser a forma com que você gasta o seu tempo. O aplicativo Rescue Time faz o acompanhamento de suas atividades online e em aplicativos do seu celular e te ajuda a completar objetivos e registrar seu desenvolvimento — mas, mais importante, ele te informa quanto do seu tempo você gasta procrastinando. Assim você consegue fazer uma gestão de tempo mais eficiente.

Remember the Milk

Gerenciadores de tarefas permitem que você organize o que tem para fazer, criando lembretes, cronogramas, eventos, listas e muito mais. Esses aplicativos funcionam tanto no celular quanto no computador, permitindo uma comunicação entre esses aparelhos, garantindo um serviço bem mais eficiente.

Com apenas alguns minutos, você consegue programar suas atividades e marcá-las como feitas ou atrasadas, por exemplo. Além desse, alguns dos melhores aplicativos para essa função são o Any.DO e Todoist.

Dropbox

Enviar arquivos, principalmente quando são maiores, demanda atenção e tempo. Que tal só arrastar o arquivo para uma pasta e a outra pessoa apenas abri-lo onde quer que ela esteja? Dentre os aplicativos disponíveis, o mais fácil e intuitivo de usar é o Dropbox, que é grátis e permite compartilhar arquivos de até 2 giga (na versão gratuita).

Evernote

O Evernote é um dos melhores aplicativos para otimizar sua produtividade. Ele permite que você capture todas as suas ideias, insights e processos de diferentes maneiras, como notas, lembretes e imagens. Você pode, inclusive, gravar tudo em áudio, criar listas e compartilhar seus documentos com amigos.

Além disso, é possível sincronizar todas as suas tarefas em outros dispositivos com o Evernote, tornando o processo ainda mais eficiente.

Neuronal

Uma ótima técnica de produtividade é criar mapas mentais, e o Neuronal é um dos melhores apps para te ajudar nessa tarefa. Com ele, você pode organizar melhor suas ideias, tornando mais simples o processo de decisão em qualquer uma das suas atividades.

Pocket

Você está pesquisando algo importante para o seu trabalho ou estudo na web e se depara com algum outro artigo interessante. Você pode ignorar e esquecer de ver isso mais tarde, ou dar atenção imediata para ele e correr o risco de se distrair.

O Pocket pode ser a solução para esse dilema: nesse aplicativo, você consegue salvar a página para ver depois e organizá-la em categorias, permitindo que você mantenha o foco no que é importante para o momento sem perder de vista as coisas legais que encontrar pelo caminho.

IF

Mas tantos aplicativos e informações para organizar podem acabar te atrapalhando ao invés de ajudar. E se você pudesse automatizar todo esse processo? É aí que entra o aplicativo IF. Com ele, você pode memorizar tarefas através de decisões automatizadas, como organizar os achados do Pocket no Evernote, ou enviar suas listas do que fazer para um e-mail, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Conhece outro app que ajuda na gestão de tempo? Fale com a gente nos comentários!

Imagem: http://bit.ly/1LCZnC5