Os tablets e smartphones são aparelhos úteis e atrativos não apenas para os adultos, mas também para as crianças. Enquanto os adultos telefonam e se valem de aplicativos para se organizar, para se localizar e para se comunicar, as crianças podem usar os aplicativos para se divertir e aprender.

Atualmente, existem vários apps voltados para o público infantil, levando muitos personagens, histórias e aprendizados para as telas. No post de hoje fizemos uma listinha com alguns aplicativos bem interessantes só para os baixinhos. Confira!

Cocoricó

Baseado no programa infantil da TV Cultura, adorado por milhares de crianças no Brasil, o aplicativo conta com todos os personagens da série, aliando brincadeira e aprendizado.

Nele, o Júlio, que é personagem principal, convida o jogador a brincar de pega-pega com os bichos Toquinho, Lilica e Caco. Nesse jogo, o participante deve escolher uma cor e, na corrida, pegar somente os objetos da cor que selecionou.

Com o app, a criança pode aprender sobre as cores e se divertirá muito nessa corrida maluca!

Turma da galinha pintadinha

A turma mais adorada pelas crianças pequenas possui um aplicativo! Ele conta com vídeos animados com as músicas infantis mais clássicas.

O seu filho poderá cantar junto e se divertir com as várias imagens dos personagens. O app está disponível para iOS e Android.

Talkin Ginger

Ginger é um gatinho muito fofo e simpático que precisa que as crianças cuidem dele. A criança poderá fazer carinho nele, fazê-lo tomar banho, escovar os dentes, se alimentar, dormir, dentre muitas outras possibilidades.

E sempre quando o Ginger dormir, um sonho misterioso aparecerá na tela para ser desvendado. São quase 60 sonhos ao todo!

Esse aplicativo ensina às crianças a noção de cuidado com elas mesmas e com os outros. Ele está disponível para iOS e Android

Quero ser da Turma da Mônica

Esse aplicativo serve para a criação de personagens infantis e adultos a partir do desenho de várias partes do corpo, acessórios e roupas. O traço dos desenhos é inconfundível, pois são iguais ao dos personagens da Turma da Mônica.

Com o aplicativo, a criança criará novos personagens que poderiam facilmente fazer parte da turma mais querida do Brasil!

Squiggles!

Esse app oferece cenários fantásticos e variados — como dinossauros que cantam com sereias, carros que sobem em árvores, entre outros — para que a criança os complete com desenhos e cores.

Com ele, a criança trabalha a imaginação e desenvolve a criatividade, pois se depara com situações fantásticas e fora do comum.

Meu aplicativo de folclore

Se você quer que seu filho aprenda e valorize a cultura brasileira, esse aplicativo traz jogos, histórias e brincadeiras com os principais personagens do folclore do nosso país.

As ilustrações e o texto ficam por conta de Ricardo Azevedo, um grande autor de literatura infantojuvenil.

Calc it!

Esse aplicativo é para as crianças que já estão aprendendo aritmética e querem transformar esse aprendizado também em uma brincadeira.

Um número aparecerá na tela e o pequeno deverá clicar em outros números que, somados, chegarão a esse primeiro número. Quanto mais rápido o jogador for, mais pontos ele irá ganhar!

E então, qual desses aplicativos você acha que o seu baixinho irá gostar? Instale para ele e acompanhe-o enquanto brinca!

Continue acompanhando o blog e fique pode dentro de muita tecnologia e posts sobre aplicativos!