A maioria dos smartphones com sistema operacional Android oferecem uma vantagem defendida a unhas e dentes pelos usuários: a possibilidade de expandir o armazenamento com um cartão microSD.

Sendo assim, hoje vamos te ensinar a mover os aplicativos para o seu cartão de memória. Aparelhos rodando o Android 5.0 Lollipop, 6.0 Marshmallow ou superior permitem que você mova facilmente seus aplicativos sem necessidade de rootear o aparelho ou instalar aplicativos de terceiros.

Movendo os aplicativos para o cartão de memória

1) Abra o menu de configurações e selecione “Aplicativos”;
2) Em seguida, procure o app que você deseja mover e selecione-o;
3) No painel de informações do app, toque em “Armazenamento” para poder editar as opções deste menu;
4) Você vai perceber que, no canto superior direito da tela, o painel informa qual o local em que o aplicativo se encontra armazenado (interno). Toque em “Alterar”;
5) Agora, escolha o novo local de armazenamento: “Cartão SD”;
6) Leia o aviso com atenção e, se concordar, toque em “Mover”;
7) Note que, quando o processo termina, a tela retorna para o painel de Armazenamento. No canto superior direito, a informação de armazenamento deve estar atualizada para “Cartão SD”.

Como mover app para o cartão de memória

Fonte: Elias Praciano

E se o app não pode ser movido para o cartão SD?

Muitos aplicativos, infelizmente, não podem ser movidos para o microSD. Por isso, procure sempre salvar arquivos como fotos, vídeos e músicas para o cartão, excluindo-os do armazenamento do smartphone.

Também é importante manter uma atenção especial aos players de música (como Spotify, Deezer, Google Play Music, etc), pois eles armazenam dados em formato criptografado dentro da memória principal como procedimento padrão. Nesse caso, para ter o controle de enviar as músicas para o cartão, pode ser necessário adquirir a versão paga do aplicativo.

Gostou da nossa dica? Deixe seu comentário!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!