O Instagram permite que o perfil verificado receba o selo de conta verificada. O selo de autenticidade já está disponível para todos os usuários.

Apesar da função estar ativa não quer dizer que todo usuário ao comprovar a identidade vai ser verificado. Após solicitar a verificação é preciso aguardar a notificação do Instagram.

O co-fundador e chefe de tecnologia do Instagram, Mike Krieger, fala que as contas verificadas conseguem uma maior audiência.

“Estamos dando a chance para contas que atingem grandes públicos e atendem a nossos critérios para solicitar a confirmação por meio de um formulário no aplicativo do Instagram”, completou Krieger, em comunicado.

A mudança na política faz com que diversos usuários possam receber o selo azul em sua página. Para que isto seja possível o usuário deve estar dentro dos Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade do Instagram.

Esta possibilidade permite o selo e aos poucos está sendo exibida para os usuários.

“Vamos analisar os pedidos de verificação para confirmar a autenticidade, exclusividade, integralidade e notabilidade de cada conta”, finalizou o executivo.

Requisitos para selo azul no Instagram

Conforme a plataforma, a sua conta vai ser analisada e alguns fatores investigados. Ou seja, é preciso seguir o interesse do público e os Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade do Instagram.

A conta também precisa ser:

  • Autêntica: de um usuário real, empresa ou entidade;
  • Exclusiva: precisa ser exclusiva da pessoa ou empresa;
  • Completa: ter todas as informações como foto, biografia e uma postagem;
  • Notável: de pessoa, marca ou entidade conhecida.

O Instagram explica: “Analisamos as contas apresentadas em várias fontes de notícias e não consideramos conteúdo pago ou promocional como fontes para análise”.

Como ter o perfil verificado

Como tornar-se um perfil verificado do Instagram.

A solicitação para obter o perfil verificado se faz através das configurações do perfil. Abra o aplicativo no seu smartphone e siga as etapas abaixo:

  • O usuário deve abrir o aplicativo do Instagram;
  • Em seguida, veja se você está conectado a conta desejada para o selo;
  • Siga para o seu perfil e entre no menu;
  • Escolha Configurações e procure pela opção “Solicitar verificação”;
  • Escreva o seu nome completo e forneça o documento de identificação.

Pronto! Agora basta esperar a resposta do Instagram para ter o seu perfil verificado. Tem alguma dúvida? Deixe sua opinião nos comentários.