Se você quer comprar o seu smartphone da Apple com um preço competitivo, uma boa opção é optar por um aparelho de segunda vida. Mas você sabe a diferença entre comprar um iPhone usado em lojas físicas ou online

Neste artigo, mostraremos as vantagens e desvantagens de cada uma dessas modalidades para você economizar tempo e dinheiro, além de fazer a compra certa para o que precisa. Acompanhe!

Vantagens e desvantagens de adquirir um iPhone usado em lojas físicas

Há quem prefira as compras online, mas também há quem não abre mão de ir em uma loja física e tocar no aparelho antes de investir na nova aquisição. Para as pessoas desse último grupo, é importante observar as vantagens e desvantagens desse hábito.

Vantagens

A compra de um iPhone usado em uma loja física pode ter alguns benefícios, como a possibilidade de verificar o estado do aparelho pessoalmente. Você pode conferir se a tela, a bateria, os botões, as câmeras e os alto-falantes estão funcionando bem, e se o sistema operacional e os aplicativos estão atualizados.

Além disso, você pode levar o seu iPhone para casa na mesma hora, sem ter que esperar pela entrega ou pagar pelo frete. Isso pode ser ótimo se você estiver com urgência ou ansiedade para usar o seu novo aparelho.

Desvantagens

No entanto, comprar um iPhone seminovo em uma loja física também tem algumas desvantagens, como a menor variedade de modelos disponíveis. Você pode não encontrar o modelo, a cor ou a capacidade de armazenamento que deseja. 

Assim, é possível que você precise fazer concessões em uma dessas preferências, a menos que seja o seu dia de sorte.

Prós e contras de comprar um iPhone usado em uma loja online

Agora, falando com quem gosta da comodidade de comprar sem sair de casa, é importante ter em mente os prós e contras desse formato.

Prós

Comprar um iPhone usado em uma loja online pode ter outras vantagens, como a maior variedade de modelos, cores e capacidades de armazenamento. Você pode encontrar desde os iPhones mais antigos até os mais recentes, com armazenamentos que variam de 8 GB a 512 GB. 

Isso pode te dar mais opções e flexibilidade para escolher o aparelho que atenda às suas necessidades de uso, como fotos, vídeos, músicas, aplicativos e jogos. Consulte nosso guia para comprar iPhone e veja algumas dicas para te ajudar na escolha!

Você também pode consultar as avaliações de outros compradores, que testificam a qualidade, o desempenho e a satisfação com os aparelhos da loja. Além disso, outra vantagem é ter recursos para verificar a reputação e a confiabilidade do vendedor, baseado nas opiniões e nos comentários.

Contras

Entretanto, você não poderá inspecionar o aparelho pessoalmente antes da compra, o que pode gerar dúvidas em relação ao estado de conservação física do aparelho e das suas atuais capacidades de software e bateria.

Entretanto, aqui na Trocafone a transparência é um pilar no nosso formato de negociação. Por isso, desenvolvemos categorias para você identificar a condição do aparelho (falaremos delas adiante).

Seja presencialmente, seja online, é importante tomar cuidado e verificar a confiabilidade do vendedor e as condições do contrato, a política de devolução, o certificado de autenticidade, o histórico de manutenção e o tempo de garantia do vendedor. Assim, você pode comprar um iPhone seminovo com segurança e economia.

Saiba mais sobre a qualidade dos nossos iPhones revisados

Você sabia que pode comprar um iPhone seminovo com ótimas condições e garantia na Trocafone? Somos o melhor lugar para comprar iPhone usado e oferecemos uma ampla seleção de modelos, que passam por uma rigorosa inspeção presencial técnica em nossos quiosques e em nossa loja online. Assim, você sabe exatamente o que está levando para casa.

Também trocamos as baterias que têm menos de 80% de saúde por novas, para que você possa aproveitar ao máximo o seu iPhone. Veja as categorias que temos disponíveis:

  • Novo Reembalado — modelos de iPhone de mostruário, reembalados, com ou sem caixa original e cabo de carregamento;
  • Excelente — aparelhos com poucos sinais de uso, como arranhões, riscos e desgastes leves;
  • Muito Bom — aparelhos com sinais de uso moderados, como amassados e arranhões visíveis;
  • Bom — aparelhos com sinais de uso intensos, como riscos, descascados ou arranhões profundos;
  • Outlet — o aparelho pode apresentar marcas de uso mais visíveis ou, ainda, estar com o exterior impecável, mas apresentar burn-in, manchas na tela, uma câmera riscada ou manchada e, em alguns casos, o Touch ID ou Face ID não funcionam. Ah, mas você nunca encontrará os três defeitos, ao mesmo tempo, em um aparelho! 

Todos os nossos iPhones revisados são de origem lícita e têm o IMEI verificado para garantir a sua segurança e tranquilidade. Além disso, nós damos uma garantia de 90 dias e facilitamos o pagamento, com desconto no Pix à vista.

Não perca tempo e venha conferir os modelos de iPhone que temos para você. Compre com segurança e, ainda, ajude na pauta de sustentabilidade, colaborando com a redução da produção de lixo eletrônico.

Aqui, na Trocafone, você encontra o seu smartphone bem-cuidado e com a economia que o seu bolso espera. E aí, já decidiu se vai comprar um iPhone usado em lojas físicas ou online?

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!