São várias as utilidades de um smartphone em nosso cotidiano e ajudar a cuidar da saúde é uma delas. Com os aplicativos de saúde, criados para cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos, e até para se lembrar de tomar o remédio na hora certa, com certeza vai ficar mais fácil adotar hábitos de vida mais saudáveis. Se esse é seu objetivo, então conheça 6 aplicativos para cuidar da sua saúde:

Remédios na hora certa

Para os esquecidos e pessoas que tomam muitos remédios por dia, o Caixa de Remédios vai garantir que você se lembre de todos eles, no horário correto. Um aplicativo para a saude, simples e fácil de usar, que registra os dados do usuário, como os tipos de remédios, os horários que costuma tomar cada um, além de fornecer informações sobre o próprio medicamento, como dosagem, preço, entre outros. O app emite alertas nos horários registrados, funcionando como um alarme, e tem uma interface intuitiva.

Cuidar da sua saúde perto de casa

O app Saúde Mais Fácil permite localizar farmácias do programa Farmácia Popular (que oferece descontos em medicamentos), centros de infusão de medicamentos para áreas de oncologia, reumatologia, hematologia e doenças autoimunes. A busca pode ser feita por tipo de estabelecimento ou região (tanto do usuário, quanto do estabelecimento) e o app aponta a rota a ser feita até o local. Além disso, o usuário pode adicionar uma lista de favoritos e acompanhar notícias relacionadas à saúde.

Cardápio balanceado a la brasileira

Para quem deseja perder ou controlar o peso de forma saudável pode contar com a ajuda do aplicativo de saude NutraBem, que oferece receitas saudáveis aos usuários. Seu principal diferencial é ter como base os hábitos alimentares dos brasileiros e, além disso, não requer acesso à internet para ser usado. Ele faz uma análise do perfil e disponibiliza mais de 1.500 alimentos e receitas para escolha do usuário, entre outras opções. Um aplicativo para saude ideal para quem quer se preparar para o verão!

Para emagrecer sem sair de casa

A prática de exercícios é indicada para todas as pessoas, sem importar o objetivo. Mas, para quem está sem tempo e quer emagrecer, o 7 Minutos Treino pode ser o app de saúde ideal para quem usa Android. Ele foi criado para dar dicas ao usuário com base em treinamentos de alta intensidade (HICT, em inglês) que duram apenas 7 minutos e ajudam a melhorar o condicionamento físico. O programa conta com 12 exercícios e você vai precisar apenas de uma cadeira e uma parede para executar as atividades sugeridas.

Motivação para alcançar as metas

Para os praticantes de corrida – e para aqueles que querem começar – o Runtastic vai ajudar a alcançar suas metas. O aplicativo rastreia o progresso de exercícios cardio, como tempo, distância, calorias e outros, para ajudar você a criar hábitos e ter uma vida mais saudável. Entre as funções disponíveis (que são muitas!), este aplicativo para a saúde possui agenda de exercícios, faz mapeamento das corridas e apresenta estatísticas de progresso, além de oferecer mensagens de motivação.

Outro aplicativo para saúde para auxiliar nos exercícios físicos é o Medida Certa, que oferece um treino de 90 dias para o usuário reprogramar seu corpo. É possível definir os objetivos a serem alcançados, calcular o índice de massa corpórea (IMC) e o número de passos dados no dia, além de poder colocar alertas para andar mais. A cereja do bolo aparece a cada três horas, com o lembrete da hora de se alimentar na voz de Cid Moreira, que vai te ajudar a ser mais saudável.

Conhece outros aplicativos de saude para indicar? Deixe nos comentários! Você também pode conferir outras dicas de aplicativos úteis aqui. Até a próxima!