O tempo está passando muito depressa, e já está na hora de procurar um presente de Dia das Mães. Em 2023, a data cai no dia 14 de maio. Neste conteúdo, vamos mostrar opções modelos de assistentes virtuais inteligentes, smartwatches, Smart TVs e smartphones para surpreender sua mãe. Confira!

Assistentes virtuais inteligentes

Capaz de entender rotinas e de otimizar a realização de tarefas através de comando por voz, uma assistente virtual inteligente é uma excelente ideia de presente de Dia das Mães para as mulheres que gostam de aparelhos tecnológicos. No mercado atual, os três melhores modelos de assistente digital são a Siri, a Alexa e o Google Assistente.

Coluna sem fio inteligente com uma jovem controlando dispositivos domésticos com comandos de voz em segundo plano em casa. Mulher controlando dispositivos domésticos com comandos de voz

Siri

A assistente virtual da Apple conta com um sistema super avançado, que permite que o iPhone seja conectado a diversos outros dispositivos iOS, como Apple TVs, iPads e Apple Watches. Através do aplicativo Casa, é possível, ainda, gerenciar aparelhos domésticos inteligentes. É isso mesmo, a Siri pode controlar uma casa inteira! 

Alexa

A Alexa, criada pela Amazon, gerencia dispositivos inteligentes, organiza agendas, programa alarmes, realiza chamadas de vídeo, dentre outras funções. Os comandos, disponíveis tanto para aparelhos Android quanto para iOS, podem ser feitos por comando de voz ou pela rede Wi-Fi. 

Google Assistente

Assim como a Alexa, o Google Assistente também pode ser usado em qualquer sistema operacional de smartphone. Com preço mais acessível em relação aos concorrentes, o Google Assistente é compatível com diversos equipamentos, como Smart TVs, smartwatches e smart speakers. Um diferencial é a possibilidade de mudar de voz, alterando o timbre robotizado que vem de fábrica. 

Smartwatches

Os smartwatches  têm conquistado um número cada vez maior de fãs. Seja para monitorar os batimentos cardíacos durante a prática de esporte ou para receber notificações de forma mais rápida, esses relógios inteligentes podem facilitar o dia a dia da sua mãe. Confira algumas das opções disponíveis na Trocafone. 

Mulher sênior sorrindo para seu smartwatch em pé na cozinha. Mulher idosa feliz monitorando sua frequência cardíaca e condicionamento físico em um aplicativo móvel.

Apple Watch SE 44MM

Compatível com iPhone 6S ou superior, com versão iOS 14 ou posterior,  o Apple Watch SE 44MM é uma das principais escolhas dos amantes de iOS. Os sensores avançados permitem o registro e o acompanhamento de tarefas, com emissão de alertas para alterações suspeitas. A visualização dos conteúdos na tela é nítida, mesmo nos visores menores. 

Smartwatch Viena

Uma boa sugestão de presente para o Dia das Mães é o Smartwatch Viena. O relógio inteligente da Multilaser é excelente para quem busca um aparelho com funcionalidades básicas, como controlar música e batimentos cardíacos. Com design minimalista, ele pode ser usado durante uma atividade física, no trabalho ou em ocasiões mais despojadas. 

Galaxy Watch4 Classic LTE

Considerado um dos maiores sucessos da Samsung, o Galaxy Watch4 Classic LTE conta com 16 GB de memória, o que permite o armazenamento de diversos aplicativos, que podem ser baixados pelo Samsung Pay. Além do barômetro e do monitor de batimentos cardíacos, ele conta com a função de comando de voz

Smart TVs

Além de terem uma qualidade incrível de imagem, as Smart TVs possibilitam que vários apps sejam acessados em um só lugar, sem a necessidade de ter outros dispositivos. Se você está pensando em comprar uma TV inteligente de presente de Dia das Mães para sua mãe, dá só uma olhada nos modelos a seguir. 

Multilaser 43” TL046

A Smart TV TL046 da Multilaser é uma ideia de presente de Dia das Mães para quem quer renovar a sala de estar da mãe, sem comprometer tanto o orçamento. O sistema operacional Android da TV Full HD de 43 polegadas conta com comando de voz, espelhamento de tela e navegador embutido. 

LG LED 55″ 55UQ801C

O painel LCD/LED do modelo de 55 polegadas da LG possui resolução Ultra HD 4K (3840 x 2160), imagem HDR10 e áudios Sound Sync com canais 2.0. Com processador α5 Gen5 AI Processor 4K, o sistema operacional webOS 22 apresenta diferenciais interessantes, como a assistente virtual Alexa já instalada de fábrica. 

Samsung 55″  LH55BEAHVGGXZD

A Smart TV Crystal UHD 4K da Samsung tem sistema de espelhamento entre celular e TV, possibilidade de acesso remoto pelo computador e suporte para os principais aplicativos utilizados em Smart TVs, como Youtube, Netflix e Amazon Prime. A tela de 55 polegadas possui resolução de imagem de 3840 x 2160 pixels e tecnologia Dolby Digital Plus para áudio. 

Smartphones

O celular da sua mãe está travando ou está com a memória cheia? Dê para ela um smartphone de presente de Dia das Mães! Dica bônus: comprando um seminovo na Trocafone, você leva um top de linha revisado por um precinho especial.

Mulher madura sorridente conversando com parentes online, fazendo compras, verificando as mídias sociais no telefone inteligente.

iPhone 11

O iPhone 11, disponibilizado nas versões de 64 GB ou 128 GB, chama atenção pela durabilidade da bateria, aguentando até 65 horas de reprodução de áudio e 17 horas de reprodução de vídeo. A câmera traseira dupla, de 12MP, consegue fazer gravações em até 4k a 60 fps. A câmera frontal também tem resolução de 12 MP. 

Galaxy S21

A combinação do sistema Android 11, One UI 3.1, com o processador Exynos 2100 fazem do Galaxy S21 um aparelho com excelente desempenho. A qualidade das fotos é garantida pelo conjunto triplo de câmeras, que apresenta duas lentes de 12 MP e uma de 64 MP de resolução. O S21 pode ser encontrado nos modelos com 128 GB de armazenamento, com 8 GB de memória RAM.

Xiaomi Mi 10

Essa dica de presente de Dia das Mães é para aquelas que adoram fotos. O Mi 10 possui quatro lentes: a principal com 108 MP, a ultrawide de 13MP, o sensor de profundidade de 2 MP e a macro de 2 MP. Em conjunto, elas permitem gravação em até 8k! O sensor frontal faz o registro das imagens em 20 MP. 

Celebre essa data tão especial investindo em um aparelho eletrônico de qualidade para dar de presente de Dia das Mães. Para não errar na hora da escolha, compre na Trocafone e leve um dispositivo com 90 dias de garantia!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!