Os celulares seminovos conquistaram de vez o gosto dos consumidores, e são inúmeras as razões de todo esse sucesso. Dentre os principais atrativos dos seminovos estão o valor reduzido e a possibilidade de adquirir dispositivos que seriam de difícil acesso – por não serem mais fabricados ou por serem muito caros quando novos, por exemplo.  

Com a chegada da rede 5G no Brasil, os usuários passaram a investir mais em aparelhos de última geração. Para ter acesso a esses dispositivos por um preço mais baixo, muitos passaram a recorrer a sites de venda de celulares seminovos, impulsionado esse tipo de mercado.  

Apesar de os celulares seminovos serem muito vantajosos, é importante ter cautela na hora da compra. Além de apresentar os benefícios do smartphone seminovo, vamos mostrar, a partir de agora, como avaliar as condições dos aparelhos e como garantir a qualidade do produto. 

As vantagens de comprar um aparelho seminovo

Um dos maiores benefícios de comprar um celular seminovo é a relação custo-benefício. Os aparelhos revisados, como os da Trocafone, são totalmente funcionais, oferecendo bom desempenho a um custo mais acessível. Isso sem falar na quantidade de modelos disponíveis! 

Ao optar por um seminovo, você encontra uma variedade enorme, que vai desde os modelos mais antigos, que já não são mais vendidos pelos fabricantes, até os mais recentes, que talvez estivessem fora do seu orçamento, se fossem novos. Dessa forma, você tem a oportunidade de adquirir um dispositivo com recursos e funcionalidades que atendam às suas necessidades específicas.

Além disso, você tem a garantia de acesso rápido ao smartphone, o que é especialmente importante se você tiver urgência em adquirir um celular. Você não precisa esperar pelos ciclos de lançamento e nem pela reposição de estoque, os smartphones seminovos já estão prontinhos esperando por você.

Do ponto de vista ambiental, comprar celulares seminovos também é a melhor escolha. Através dessa economia circular, você contribui para a redução do lixo eletrônico e do consumo excessivo de recursos naturais. 

Como avaliar as condições dos celulares seminovos

Um homem e uma mulher estão sentados no centro de distribuição da Trocafone. Os dois observam um aparellho celular que está na mesa.

Avaliar a qualidade de smartphones seminovos requer uma abordagem cuidadosa e atenta. Separamos algumas etapas que você pode seguir para analisar o estado do celular seminovo:

  1. Observe a parte externa do dispositivo. Verifique se ele possui sinais de desgaste, como arranhões, amassados ou problemas nos botões, câmeras ou conectores; 
  2. Teste o aparelho. Ligue o smartphone e confira se o desempenho está adequado e se as funcionalidades básicas funcionam corretamente. Para isso, abra os aplicativos, habilite o Wi-Fi, navegue na internet e use todos os botões;
  3. Com a tela ligada, analise atentamente se há a presença de manchas, cores irregulares, vazamentos de luz ou pixels mortos; 
  4. Examine a saúde da bateria. Além de entender sua autonomia, é fundamental investigar se a bateria carrega normalmente ou se há algum problema de superaquecimento; 
  5. Confira se o sistema operacional é compatível com as versões mais recentes. Com o sistema atualizado, você garante o acesso aos novos recursos e aos updates de segurança;
  6. Só finalize a compra do celular seminovo se todos os itens anteriores estiverem em conformidade e se a transação de pagamento for segura. 

Para garantir um aparelho funcional, com garantia e segurança total na hora de pagar, compre na Trocafone! Aqui, você não precisa se preocupar com nenhuma dessas etapas, nós resolvemos tudo para você. Confira os detalhes a seguir. 

As categorias de seminovos da Trocafone  

Mãos femininas seguram um smartphone preto no canto inferior direito da tela. Na parte esquerda, mãos masculinas seguram outro aparelho, com a tela virada para frente.

Comprar um celular seminovo é a melhor solução para quem quer economizar, sem abrir mão de um bom modelo. Na Trocafone, você encontra aparelhos das principais marcas do mercado, como Apple, Samsung, Motorola e Xiaomi. 

Além de um catálogo cheio de produtos incríveis, você pode escolher a condição de uso que faz mais sentido para você. Trabalhamos com 4 categorias de seminovos:

  • Excelente: poucos sinais de uso, como pequenos arranhões e marcas quase imperceptíveis;
  • Muito Bom: sinais de uso leves, arranhões, riscos e/ou amassados;
  • Bom: diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e amassados mais visíveis. No caso da condição “bom sem Touch ID”, o leitor biométrico e/ou leitor facial não funcionam ;
  • Outlet: marcas mais aparentes, como sombras e efeito fantasma. Apesar de os celulares dessa condição terem sinais estéticos mais nítidos, garantimos um ótimo custo-benefício, com preços diferenciados.

Todos os nossos aparelhos passam por uma revisão criteriosa dos nossos técnicos, têm garantia de 90 dias e são acompanhados por nota fiscal. Compre na Trocafone e desfrute das vantagens dos celulares seminovos!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!