O WhatsApp é o mensageiro mais usado no mundo, portanto, é comum que existam tentativas de invasão. Muitos usuários já se queixaram por ter o WhatsApp clonado. O que poucos sabem é que é possível saber se o app foi invadido.

WhatsApp clonado? Saiba se o seu mensageiro foi invadido

Atualmente, o WhatsApp está disponível no Android e iPhone (iOS) e não pode ser usado em dois celulares ao mesmo tempo. Apesar disso, se o usuário conseguir acesso ao smartphone ou chip do telefone, além do QR code do app, uma pessoa mal-intencionada pode visualizar fotos e vídeos.

Com isto, para que suas mensagens não estejam na vista de invasores, existe algumas recomendações para ver se os dispositivos não autorizados estão logados no seu WhatsApp Web/Desktop. Acompanhe as dicas a seguir.

Como evitar ter o WhatsApp clonado

Atividades suspeitas

Procure ficar em alerta caso note uma mensagem que você não enviou. Ou então, procure ver se existe uma mensagem lida se você não recebeu a notificação ou visualizou o conteúdo. Isto pode indicar que o seu WhatsApp está ativo em um local diferente do seu telefone.

Sessões do WhatsApp Web

O WhatsApp Web permite que a conta seja acessada pelo computador, assim apenas com o QR code do celular é possível visualizar as mensagens no desktop.

Pelo recurso é fácil saber se existe um dispositivo não autorizado com acesso. Para verificar vá na opção de “Ajustes” e em “WhatsApp Web/Desktop” e veja se as sessões estão ativas. Caso veja algo suspeito clique em “Sair de todas as sessões”.

WhatsApp clonado? Saiba se o seu mensageiro foi invadido

Aplicativos espiões

Os aplicativos espiões podem abrir o acesso às ligações e mensagens. O ideal é estar atento aos softwares e movimentações desconhecidas.

Como proteger-se e evitar WhatsApp clonado

Para não ter o WhatsApp clonado veja a seguir nossas dicas:

  • Utilize a verificação de duas etapas da conta para garantir a segurança do app;
  • Não instale apps de fontes não autorizadas ou desconhecidas, baixe sempre das plataformas oficiais: Google Play Store ou App Store;
  • Não conecte o aparelho em conexões desconhecidas;
  • No iPhone (iOS), procure habilitar o bloqueio por Touch ID (impressão digital);
  • Jamais compartilhe o celular com estranhos;
  • Use um app para colocar senha no WhatsApp. Com o recurso é possível digitar a senha no app;
  • Caso você tenha o WhatsApp clonado, desative a conta com o support@whatsapp.com. Se o perfil não for acessado por 30 dias, depois vai ser excluído automaticamente.

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar na nossa página outros conteúdos! Aproveite e siga nossas redes sociais para ficar atualizado(a)!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!