Os modelos de celular da Samsung têm grande prestígio entre os consumidores, nos mais diversos países. Em 2021, a empresa voltou a ser a maior fabricante de smartphones do mundo, lugar que havia perdido para a Apple

Esse sucesso se dá por muitos motivos, dentre eles a modernidade das tecnologias utilizadas na fabricação dos produtos e a variedade de linhas, com orçamentos que cabem no bolso de qualquer pessoa. 

Preparamos um conteúdo completo com as informações mais importantes da Samsung. Confira, a partir de agora, as vantagens dos smartphones da marca e os detalhes dos principais lançamentos da empresa. 

Por que comprar um celular Samsung?

Comprar um celular da Samsung garante muitas vantagens. Além dos produtos da marca apresentarem tecnologia de ponta, eles contam com design moderno e sofisticado.

Os processadores de alto desempenho são acompanhados de telas de alta resolução e de câmeras com excelente qualidade de imagens e vídeos.  

Outro ponto interessante é a variedade de linhas, que atende às mais diferentes necessidades do consumidor. A marca possui desde os smartphones básicos até os top de linha, incluindo opções intermediárias. 

Um dos grandes diferenciais da Samsung é que a empresa disponibiliza assistência técnica espalhada pelo Brasil inteiro. Os aparelhos têm boa durabilidade, mas, caso haja algum problema, é fácil encontrar ajuda especializada.

Qual o melhor celular: Samsung ou iPhone?

O iPhone, sem dúvidas, é um dos melhores aparelhos do mercado. Mas isso não quer dizer que os celulares da Samsung deixem a desejar. Muito pelo contrário!

Os chipsets da Samsung têm alto desempenho, garantindo uma boa experiência para o usuário. O A13 Bionic, que faz parte dos últimos lançamentos da Apple, também utiliza tecnologia de ponta. 

Em relação ao armazenamento, os iPhones, de forma geral, possuem uma memória interna maior. Por outro lado, eles não contam com a possibilidade de usar cartão MicroSD. Os celulares mais novos da Samsung comportam cartão SIM de até 1TB. 

As funcionalidades dos iOS são mais avançadas, e isso faz com que eles gastem mais energia. No que diz respeito à bateria, a Samsung apresenta maior autonomia. 

Na dúvida entre Samsung ou iPhone, escolha aquele smartphone que atende às suas necessidades da melhor maneira possível

Qual o melhor celular: Samsung ou Motorola?

Depois da comparação entre Samsung e Apple, chegou a vez de outra batalha de gigantes: Samsung ou Motorola? As duas marcas, que utilizam o sistema Android, demonstram características e focos específicos. 

Como já mostramos anteriormente, o modelo ideal de smartphone é o que vai suprir suas carências no dia a dia. Por isso, não é possível dar uma resposta definitiva sobre qual o melhor celular sem levar em conta as demandas do usuário

Vamos a um exemplo prático. O Samsung S20 e o Motorola Edge foram lançados no mesmo ano (2020) e apresentam notas semelhantes nas pesquisas do Google relativas a comparações entre produtos. 

Pensando nesses dois modelos, o S20 seria mais adequado para quem busca um desempenho superior e funções como resistência à água. Por outro lado, quem prioriza a qualidade da câmera poderia optar pelo Motorola. 

Qual o melhor celular: Samsung ou Xiaomi?

A empresa chinesa Xiaomi tem ganhado muito espaço no mercado de smartphones. Seus produtos utilizam tecnologia super avançada e, se comparado a modelos do mesmo patamar, são vendidos por um preço bem menor. 

Comparando Samsung e Xiaomi, podemos observar alguns aspectos. Vale ressaltar que nossas relações são baseadas em aparelhos equiparados, ou seja, com funcionalidades parecidas. 

As câmeras do Xiaomi levam vantagem em aparelhos intermediários, com resolução de até 48MP na câmera principal no modelo Poco F3, por exemplo. As câmeras frontais possuem qualidades parecidas. 

As duas marcas operam com sistema operacional Android, e suas versões dependem do modelo do celular. Para quem busca mais segurança, a Samsung oferece mais opções de assistência técnica, caso seja necessário. 

Principais modelos de celular Samsung

Agora que já mostramos alguns pontos de comparação entre a Samsung e outras marcas, é hora de dar mais detalhes específicos sobre os smartphones da empresa. Conheça as características dos aparelhos mais cobiçados da Samsung

Samsung Galaxy S22

Pensando na sustentabilidade, a Samsung desenvolveu a linha Galaxy S22, construída com plástico reaproveitado dos oceanos. Além dessa novidade, a geração traz um sistema reforçado de segurança e conectividade mais rápida, através do 5G. Confira os 3 modelos disponíveis: 

Galaxy S22

Um dos pontos mais fortes do Galaxy S22 é seu conjunto de câmera. A câmera frontal é de 10MP e a câmera traseira, com lente tripla, é ainda mais poderosa. 

A câmera grande-angular principal entrega 50 MP! As outras duas também são potentes: uma para telefoto, com 10MP, e a terceira, ultra grande angular, com 12MP. 

Os vídeos são gravados em até 8K a 24 fps nas câmeras traseiras, e em até 4K a 60fps na câmera frontal. Além da qualidade das câmeras, o desempenho também é garantido pelo sistema Android 12 e pelo chip 4nm da Qualcomm.

O aparelho possui tela Dynamic AMOLED de 6,1 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels a 425ppp (pixels por polegada). 

A bateria, de 3700mAh, oferece as possibilidades de carregamento rápido de 25 W, carregamento sem fio rápido de 15W e carregamento sem fio reverso de 4,5 W.

Galaxy S22 +

O Galaxy S22+ tem meia polegada a mais que o S22, totalizando 6,6 polegadas. A tela entrega uma resolução 1080 x 2340, em Full HD+.  O celular tem 75,8 de largura x 157,4 de altura x 7,6 mm de profundidade.

A câmera tripla é semelhante à do Galaxy S22, com câmera principal de 50 MP, uma lente tele de 10 MP, e uma lente ultra grande angular de 12 MP. 

A resolução das imagens, em pixels, é de 8165 x 6124. O zoom óptico é de até 3 vezes. O modelo está disponível em duas opções de armazenamento, 128 GB ou 256 GB

Galaxy S22 Ultra

O conjunto de quatro câmeras do Galaxy S22 Ultra é um dos melhores do mercado. São duas lentes teleobjetivas, uma ultra grande angular, e uma grande angular.  A qualidade, em pixels, é de 12000 X 9000, e o zoom óptico chega a 10 vezes.

O aparelho é considerado grande, com 77,9 x 163,3 x 8,9 mm de largura, altura e profundidade, respectivamente. São 6,8 polegadas, com resolução de 1440 x 3080 pixels em Quad HD+. 
Além do armazenamento de 128 GB e 256 GB, o Galaxy S22 Ultra também pode ser encontrado com 512 GB.

Samsung Galaxy S21

A linha Galaxy S21, que apareceu no mercado em 2021, foi apresentada em meio a uma polêmica ao anunciar que os aparelhos S21 FE, S21, S21 Plus e S21 Ultra seriam vendidos sem carregador. Após a repercussão, a Samsung se comprometeu a oferecer gratuitamente o carregador para quem fizesse a solicitação. 

Galaxy S21 FE 5G

A edição Fan Edition (FE) reuniu todas as funcionalidades mais populares entre os usuários da Samsung. Com 6,4 polegadas e 2.400 x 1080 pixels de resolução de tela, o Galaxy S21 FE traz uma bateria duradoura, de 4500 mAh. 

O aparelho não é o maior da família S21, com altura, largura e profundidade de 155.7 x 74.5 x 7.9 mm, respectivamente, e um peso de 177 gramas. 

A memória RAM suporta até 6GB, e a memória interna é de 128 GB. O conjunto de lentes da câmera principal inclui duas lentes de 12MP e uma de 8MP. A câmera frontal é de 32 MP. 

Galaxy S21 5G

As dimensões do Galaxy S21 5G são bem parecidas com as do S21 FE. São 6,2 polegadas, com 2.400 x 1080 pixels, dimensões de 151,7 x 71,2 x 7,9 mm e peso de 171 gramas. 

As principais diferenças estão na memória RAM, que no S21 passa a ser de 8GB, e no armazenamento interno. Além da versão com 128GB, o S21 conta com a opção de 256 GB

A bateria possui 4000 mAh de capacidade, com duração um pouco menor do que a do S21 FE. A câmera frontal é de 10MP e a câmera traseira tripla possui duas lentes de 12MP e uma de 64 MP. 

Galaxy S21+ 5G

Em relação ao S21, o Galaxy S21 Plus traz algumas mudanças, sendo a mais notável o tamanho da tela. São 6,7 polegadas, com 161,5 x 75,6 x 7,8 mm de tamanho e 202 gramas no total. 

A resolução da tela permanece a mesma, com 2.400 x 1080 pixels, assim como a memória RAM, de 8GB. Os armazenamentos disponíveis são 128 e 256 GB, e a câmera também permanece sendo tripla, sendo duas lentes de 12MP e uma de 64 MP. A bateria possui autonomia maior, com 4800 mAh

Galaxy S21 Ultra 5G

O Galaxy S21 Ultra é o mais avançado da família S21. A tela é maior não só nas dimensões, de 165,1 x 75,6 x 8,9 mm e 6,8 polegadas, como também no nível de resolução. São 3200 x 1440 pixels, garantindo uma excelente experiência. 

O armazenamento também teve um aumento bastante significativo. O S21 Ultra pode ser encontrado nas versões de 12GB ou 16 GB, com memórias de 128GB, 256GB ou 526 GB. 

Para dar conta das muitas funcionalidades, a bateria foi reforçada, passando a ser de 5000 mAh, mas os pontos mais fortes do aparelho são as câmeras.A câmera frontal é de 40 MP, e a câmera traseira ganha um conjunto de quatro lentes: duas de 10MP, uma de 12MP e uma com incríveis 108MP.

Samsung Galaxy S20

Mesmo depois de dois anos após o lançamento, o Galaxy S20 continua sendo um dos tops de linha mais vendidos da Samsung. Ele também conta com as versões S20 Ultra e S20 Plus, mas os campeões de venda são o Galaxy S20 e o Galaxy S20 FE. 

Qual a diferença entre o Galaxy S20 e o S20 FE?

Apesar de serem semelhantes em alguns aspectos, o S20 e o S20 FE possuem funcionalidades diferentes. 

Enquanto o S20 Fan Edition (FE) foi pensado para atender às expectativas de fãs de tecnologias, que gostam de redes sociais, de fotografias, de jogos e de ferramentas modernas, de forma geral. Os usuários contam com 6GB de memória RAM

Sem acabamentos muito arredondados e com especificações reduzidas, o Galaxy S20 FE se tornou uma opção mais barata entre os aparelhos top de linha da Samsung, mas sem deixar a qualidade de lado. 

O processador Octa Core Snapdragon 865 e o chipset Qualcomm permitem uma alta performance, mesmo com uso intenso. O S20 não fica atrás em termos de desempenho. 

O Octa Core Samsung Exynos 990, aliado ao sistema Quad HD+ e a tela AMOLED Dinâmico 2X, oferece a que usa o S20 um ótimo funcionamento, distribuído em 8GB de RAM

O armazenamento é de 128GB ou 512GB, expansível para até 1TB com cartão microSD, e a câmera principal tripla é composta por lentes wide 12 MP, ultra-wide 12 MP e teleobjetiva 64 MP. No S20 FE, a terceira lente é de 8GB, e as outras duas são iguais às do S20.

Samsung Galaxy Note 20

Um dos fatores que mais fazem sucesso nos modelos Note 20 é a possibilidade de utilizar a S Pen, acessório que possibilita a realização de ações à distância, como alteração de faixa musical e abertura de aplicativos. Ela é compatível tanto com o Note 20 quanto com o Note 20 Ultra. 

Qual a diferença entre o Samsung Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra?

O Note 20 e o Note 20 Ultra acompanham processador Snapdragon 865 Plus ou o Exynos 990, que garantem bom desempenho. Ambos possuem câmera frontal de 10MP e resolução de vídeo em 8K. Mesmo com alguns pontos em comum, os modelos são diferentes em diversos aspectos.   

O Galaxy Note 20 possui cantos com curvas suaves, tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, com tecnologia Quad HD+ e resolução de 2400 x 1080 pixels a 60Hz. 

Já o Galaxy Note 20 Ultra tem extremidades achatadas e cantos quadrados, monitor Super AMOLED de 6,9 polegadas, com sistema Full Full HD+ e resolução de 3088 x 1440 pixels a 120Hz. 

As baterias dos smartphones possuem capacidades bem parecidas, com  4300mAh, no Note 20, e 4500mAh, no Note 20 Ultra. A principal distinção entre eles é a câmera traseira tripla. 

Enquanto o Note 20 apresenta duas lentes com 12MP e uma com 64MP,  3 vezes de zoom  óptico e 30 vezes de SpaceZoom, o Note 20 Ultra traz duas lentes de 12MP, uma de 108MP, 5 vezes de zoom óptico e 50 vezes de SpaceZoom

Boas opções de celular Samsung barato

As linhas Galaxy M e Galaxy A são opções de celulares baratos da Samsung com um bom custo benefício. Veja as principais diferenças entre os dois modelos

Linha M

Vendidos apenas pela internet, em comércios online, os aparelhos da família Galaxy M têm como características as telas grandes, que variam entre  6,2 e 6,4 polegadas, todas com sensores de impressão digital. 

O design, praticamente sem borda, conta com corpo de plástico, oferecendo maior resistência caso o aparelho sofra impactos leves. 

Em relação às cores disponíveis, todos possuem a opção da cor preta. Além dela, os celulares M20, M21 e M31 são apresentados no azul, e esse último ainda pode ser encontrado na cor vermelha. 

Linha A

Os celulares da linha A foram desenvolvidos para substituir a geração Galaxy J. Trazendo mais resistência, a geração A também tem corpo de plástico, o que diminui as chances de rachaduras e trincos na tela em caso de batidas e quedas. 

As telas são ainda maiores do que as da linha M, com tamanho médio de 6,5 polegadas. As mudanças em relação à aparência são sutis, como bordas mais ou menos arredondadas. Os modelos A10s, A51, A11, A20s, A30s, A31, A21s, A71, A80 possuem leitor biométrico. 

Celulares Samsung que dobram

Os últimos lançamentos de celulares Samsung que dobram são o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold. Apesar de ambos terem dobradiças, os dois modelos têm objetivos bem diferentes quando são dobrados. 

Samsung Galaxy Z Flip

Os aparelhos Galaxy Z Flip ficam mais compactos quando dobrados. A primeira versão, com apenas 7.2 milímetros de espessura, tem 6.7 polegadas e uma resolução de 2636 x 1080 pixels. 

A câmera principal, de 12 MP, permite fotos com 4000×3000 pixels e  vídeos em 4K de 3840 x 2160 pixels. Com tecnologia LTE 4G, a transferência de dados é feita de forma rápida através da internet. São 256 GB de memória interna, sem espaço para cartão de memória. 

O Samsung Flip 3, pertencente à mesma geração, possui 6,7 polegadas e, quando fechado, passa a ter apenas 1,9 polegadas, com resolução de 300X112 pixels. Na tela sobrada, são exibidos controles rápidos e notificações.  

A câmera traseira do Galaxy Flip 3 possui duas lentes,uma principal (f/1.8) e uma Ultra Wide (f/2.2), ambas com 12 MP. A câmera frontal (f/2.4) é de 10 MP. 

Samsung Galaxy Z Fold

Ao contrário das versões Z Flip, os smartphones Galaxy Z Fold ficam maiores quando as dobradiças são usadas.. A tela de 6,3 polegadas do Galaxy Z Fold 2, por exemplo, se transforma em um tablet de 7,6 polegadas, quando aberto. 

Além da tecnologia 5G, o Z Fold 2 vem com carregador de 25W, que suporta carregamento acelerado. O conjunto de câmeras de 12 MP permite fotos com alta resolução e gravação de vídeos em 4K. 

O Galaxy Z Fold 3, que também fica com 7,6 polegadas quando dobrado, conta com câmera oculta no display interno, garantindo o bom desempenho das lentes. 

A câmera traseira é composta por três lentes de 12 MP, e a câmera frontal apresenta resolução de 10 MP.

Qual o celular Samsung com a melhor câmera?

Os celulares S22 contam com sistemas de câmera muito avançados. O S22 Ultra é o mais impressionante, com conjunto de quatro câmeras na parte traseira. 

O zoom digital é inacreditável: 100 vezes! Na hora do clique, a imagem pode parecer um pouco borrada, mas a lente consegue estabilizar a cena, resultando em fotos incríveis. 

São duas lentes teleobjetivas de 10 MP e um sensor principal de 108 MP. A quarta lente é uma ultrawide de 12 MP com abertura F/2.2 e ângulo de captura de 120˚. Juntas, as quatro câmeras entregam resolução de 12000 X 9000 pixels, com zoom óptico de até 10 vezes.

Qual o celular Samsung com melhor bateria?

Para avaliarmos a bateria, é fundamental levarmos em consideração a categoria do aparelho. O smartphone básico com melhor rendimento de bateria, atualmente, é o Galaxy M22, que chega a até 33 horas e meia de autonomia, com 16 horas de tela ligada. 

Em relação aos intermediários, o Galaxy M62 trouxe avanços consideráveis, com duração da bateria de quase 41 horas.  Dentre os tops de linha da Samsung, o que apresenta maior capacidade na bateria é o Galaxy S21, com 5000 mAh.

Quais os últimos lançamentos de celular Samsung?

De janeiro a abril de 2022, a Samsung fez lançamentos muito importantes, incluindo todas as versões de sua geração mais moderna, que é a do Galaxy S22. Confira os principais produtos e a data em que começaram a circular no Brasil:

  • Janeiro 2022: Galaxy S21 FE 5G;
  • Fevereiro 2022: Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra;
  • Março 2022: Galaxy M23, Galaxy M33, Galaxy A13, Galaxy A23, Galaxy A33, Galaxy A 53, Galaxy A 73;
  • Abril 2022: Galaxy M13, Galaxy M53;

Para o segundo semestre, a expectativa é que novas tecnologias sejam anunciadas pela marca, mas ainda não há nenhuma informação oficial divulgada. 

Qual o melhor celular Samsung?

A tendência é que quanto mais moderno for um smartphone, melhor a sua performance e, por isso, os últimos lançamentos costumam ter opções mais avançadas.

Pensando por esse lado, o Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Fold 3 são excelentes alternativas para pessoas que utilizam o celular para o trabalho. Eles possuem uma boa memória e uma tela grande, que deixa a vista menos cansada. 

Até aqui, mostramos diversos aparelhos da marca, todos com bom desempenho, mas com funcionalidades diferentes. Com isso, podemos afirmar que o melhor celular da Samsung é aquele que vai atender às suas necessidades e às suas prioridades. 

Onde comprar Samsung?

As lojas da Samsung são boas opções para comprar um celular novo da marca. Apesar da garantia de que todas as peças são originais, as lojas oficiais costumam ser mais caras. 

Muitos consumidores optam por adquirir aparelhos em lojas de departamentos, que oferecem mais opções de pagamento e até mesmo de desconto. 

Entretanto, é preciso tomar cuidado com sites e locais não autorizados. Desconfie de lugares que só aceitam boleto bancário, Pix ou transferência como pagamento. Procure dados sobre a empresa e fique atento ao registro no CNPJ, que deve constar em toda página. 

Um lugar seguro e com excelente custo benefício para comprar Samsung é a Trocafone. Nossos aparelhos seminovos são testados e classificados de acordo com o estado de conservação, sendo divididos nas categorias: Excelente, Muito Bom, Bom, Regular ou Outlet Garantido.. Além disso, oferecemos 3 meses de garantia a partir da data do recebimento do produto e atestamos a proteção dos seus dados. Agora confira os modelos de celular Samsung que a Trocafone oferece e escolha o seu!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!