Não há jeito melhor de descobrir qual celular comprar, se Samsung ou Xiaomi, do que analisando as especificações técnicas de cada um dos produtos.

Pensando nisso, este artigo foi criado para que você possa escolher a melhor marca de celular do mercado.

Nele, vamos fazer um comparativo de dois celulares intermediários avançados da Samsung e da Xiaomi. Assim, será fácil escolher o smartphone que mais lhe agrade. Quer saber mais? Confira as informações abaixo.

Samsung ou Xiaomi: quais as diferenças?

Você quer saber quais as diferenças entre Samsung e Xiaomi? Neste post, trouxemos informações sobre especificações técnicas de dois celulares das marcas para você poder comparar.

Aqui teremos Samsung S20 FE versus Xiaomi Poco F3. Comparamos os dois celulares pois ambos são intermediários avançados das marcas e estão na mesma faixa de preço.

Para fazer a melhor escolha, preste atenção nos dados a seguir:

Câmera

Samsung S20 FE

Sistema de câmera tripla, sendo 12MP na câmera principal, 8MP na câmera de telephoto e 12MP na ultrawide; e tem câmera selfie de 32MP. Além disso, possui zoom óptico de 3x, Flash LED, HDR automático, panorama e grava vídeos em até 4K.

Xiaomi Poco F3

Sistema de câmera tripla, sendo 48MP de câmera principal, 8MP de ultrawide e 5MP de macro; e tem câmera selfie de 20MP. Ademais, possui Flash LED, HDR, panorama e grava vídeos em até 4K.

Tela

Samsung S20 FE

O Samsung S20 FE possui tela de 6,5 polegadas, Super AMOLED de 120Hz e HDR10+. Além disso, tem resolução de 1080 x 2400 pixels e densidade de 407 pontos por polegada (ppp). Possui proteção Corning Gorilla Glass 3.

Xiaomi Poco F3

O Xiaomi Poco F3 tem tela de 6,67 polegadas, AMOLED de 120Hz e HDR10+. Além disso, tem resolução de 1080 x 2400 pixels e densidade de 395 ppp. Possui proteção Corning Gorilla Glass 5.

Bateria

Samsung S20 FE

A bateria do S20 FE é de Li-Ion, com 4500 mAh e não é removível. Possui carregamento rápido de 25 W, carregamento sem fio rápido de 15W e carregamento sem fio reverso 4,5W.

Xiaomi Poco F3

A bateria do Poco F3 é de Li-Po, com 4520 mAh, também não removível. Tem carregamento rápido 33W de 100% em 52 min, como anunciado pela Xiaomi.

Desempenho

Samsung S20 FE

O desempenho do Samsung S20 FE não deixa a desejar, com Android 10, atualizável para Android 12, One UI 4, chipset Exynos 990 ou Snapdragon 865 e CPU octa-core.

Xiaomi Poco F3

Já o desempenho do Xiaomi Poco F3 também não fica para trás, com Android 11, MIUI 12.5.6 para POCO, chipset Qualcomm SM8250-AC Snapdragon 870 e CPU octa-core.

Outros recursos

Samsung S20 FE

O Samsung S20 FE é construído em frente de vidro (Gorilla Glass 3), traseira de plástico e moldura de alumínio. Além disso, tem conexões Bluetooth, GPS, NFC, rádio e USB e também tem recurso IP68, que significa que o celular é resistente à água e à poeira.

Xiaomi Poco F3

Já o Xiaomi Poco F3 é feito em vidro frontal (Gorilla Glass 5), vidro traseiro (Gorilla Glass 5), moldura de plástico. Ademais, tem Bluetooth, GPS, NFC, porta de infravermelhos, rádio e USB, além de contar com recurso IP53, ou seja, o smartphone é resistente a respingos.

Qual celular comprar: Samsung ou Xiaomi?

Diante das vantagens e desvantagens dos modelos comparados, já pode decidir qual a melhor opção para você, se Samsung ou Xiaomi.

A forma mais indicada para isso é verificar qual dos dois celulares ou marca atende às suas necessidades imediatas. Por fim, depois de conhecer o Samsung S20 FE e o Xiaomi Poco F3, confira todas as ofertas de celulares Samsung disponíveis na Trocafone.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!