Mais um lançamento da empresa de Mark Zuckerberg para concorrer diretamente com o Snapchat: o Messenger Day chegou para os usuários brasileiros no último dia 16 de março.

Disponível somente para dispositivos móveis, o Messenger Day permite que o usuário possa registrar momentos utilizando fotos, vídeos de até 15 segundos ou GIFs. As mensagens se autodestroem após 24 horas.

Os donos de iPhones ou smartphones da Samsung e outras marcas que usam o sistema operacional Android precisam ter o Facebook Messenger instalados em seus celulares para poderem utilizar o recurso.

Após a atualizar e abrir o aplicativo do Facebook Messenger, o usuário verá um sol em destaque. Ao tocar no ícone, a câmera é ativada e, para iniciar sua gravação basta segurar o botão pressionado. Se preferir tirar uma foto, basta tocar no botão uma vez.

Facebook Messenger Day

Ferramentas do Messenger Day

O aplicativo ainda traz algumas opções de edição de imagem já conhecidas no Snapchat e Instagram Stories. O usuário pode acrescentar textos, linhas, filtros, emoticons e cores para personalizar a mensagem e divulgar aos seus contatos. Aliás, uma das grandes novidades é que você pode escolher se o seu conteúdo será divulgado para todos os seus contatos ou transmitido à uma lista específica.

Para isso, basta ajustar as configurações do aplicativo.

Gostou da novidade? Conte para a gente nos comentários qual a sua primeira impressão sobre o Messenger Day!