Recentemente, os celulares Motorola receberam algumas atualizações para o Android 8.1.1 (Oreo). Devido à atualização o modo profundidade acabou sendo desabilitado.

Entretanto, o recurso que tem capacidade de desfocar o fundo da foto, segue ativo no aparelho, porém recebeu o nome de “modo retrato” no Motorola.

Devido à alteração, diversos usuários não sabem como usar a funcionalidade, portanto, para auxiliar trazemos o passo a passo para ativar.

Lembrando que no tutorial apresentado a seguir, o teste foi feito em um Moto G5s Plus. Porém, é possível que a função seja reproduzida em qualquer dispositivo que possua câmera dupla na traseira. Veja a seguir.

Modo profundidade no Motorola

Passo a passo: Ativar modo profundidade em celular Motorola
  1. Inicialmente, abra o app de câmera do aparelho Motorola e selecione o ícone de grade;
  2. Em seguida vá em “Modos de foto”, e escolha a opção “Retrato”;
  3. Na barra amarela exibida na parte inferior, deslize o dedo para aumentar ou diminuir o nível de desfoque;
  4. Após, arraste o ponto do foco no item que deseja ficar nítido;
  5. Com a escolha da ferramenta a barra de brilho vai ser exibida a direita na tela. Se quiser pode aumentar ou reduzir a iluminação;
  6. Clique no botão do obturador;
  7. Ao final, a imagem é exibida com o objeto em primeiro plano enquanto o fundo fica em desfoque.

Gostou das dicas? Agora você pode ativar o modo profundidade no Motorola com o recurso da função retrato em apenas alguns passos. Siga as dicas acima e tire suas fotografias com o fundo desfocado. Aproveite e siga nossas redes sociais para receber outras novidades.


Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!