Todo dono de smarpthone deseja gastar pouca bateria e não acabar com os seus dados móveis. Para os adeptos do app Tinder, uma novidade pode ajudar neste problema: o app Tinder Lite.

Recentemente, o Tinder anunciou a versão “light” do seu aplicativo de relacionamento. Esta versão chega exclusivamente para os dispositivos Android.

Com este app o usuário tem acesso a todos os recursos da plataforma, porém, é indicado para smartphones com pouca capacidade de armazenamento e conexão baixa. A seguir confira um pouco sobre o app.

Conheça o Tinder Lite

O Tinder Lite chega com capacidade de ocupar 25 vezes menos espaço no celular. Além disso, diferente do app original, este diminui em 20% o uso de dados móveis. 

O programa está sendo liberado aos poucos e nas próximas semanas já deve estar disponível no sudeste da Ásia, e no Brasil deve chegar até o final de 2019.

Com este novo app, a ideia é conquistar os usuários de regiões com conexões ruins ou que tenham aparelhos antigos. De acordo com a companhia, o programa vai garantir melhor desempenho para abrir menus, navegar nos perfis e até mais facilidade de começar as conversas privadas.

No entanto, mesmo sendo uma versão leve, esta não possui menos recursos que o aplicativo original. Conforme imagens divulgadas na página do Google Play Store é possível verificar que o aplicativo lite também possui integração com o Spotify, e seu layout não é tão diferente do original.

Ainda de acordo com a empresa, o Tinder Lite vai estar disponível para os assinantes dos planos pagos Plus e Gold e para as contas gratuitas. Neste caso, o usuário pode se decidir qual usar ou manter as duas versões no celular e definir qual vai usar para encontrar os “matches”.

Conforme apresentado, nas próximas semanas o programa já deve estar disponível na Play Store no território do Vietnã. Lembrando que a empresa acredita que o app até o final do ano deve chegar em outras regiões como na América do Sul ou países asiáticos.

Uma novidade é que os brasileiros podem fazer o pré-cadastro na página do app. Acesse aqui para receber o alerta quando o download já estiver disponível no Brasil.

Gostou do app Tinder Lite? Fez o seu pré-cadastro? Aproveite e conte pra gente se você vai testar esta versão. Deixe o seu comentário abaixo e não esqueça de acompanhar nossos canais para receber outras novidades.


Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!