Agora ficou mais fácil o acesso direito aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Isso porque o aplicativo Sinesp Cidadão, disponível para celulares Android, Windows PhoneiOS e também na versão web, permite que qualquer pessoa consulte as listas de veículos furtados ou roubados, pessoas desaparecidas e até mandados de prisão.

 

Composto por dois módulos, o Sinesp Cidadão traz informações diretamente do banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). De posse das características do automóvel, é possível verificar até se a placa foi clonada. Basta digitar o número da placa do veículo.

Os dados disponíveis no aplicativo não são oficiais, por isso, é preciso que haja confirmação com os dados do Detran, Ministério Público e até tribunais de justiça.

Sinesp Cidadão iOS

Pessoas desaparecidas

Para consultar o banco de dados de pessoas desaparecidas, ao abrir o aplicativo, clique em “pessoas desaparecidas” e, em seguida, em “pesquisar pessoa”. Preencha com os dados solicitados.

Mandado de prisão

Abra o aplicativo e toque em “mandado de prisão”. Em seguida, preencha os dados e clique em “pesquisar mandado”.

A recomendação é que, caso haja resultados positivos para quaisquer tipos de pesquisa, o indivíduo avise imediatamente às autoridades. Não tome qualquer tipo de atitude por conta própria.

Se o app Sinesp Cidadão te ajudou de alguma forma, deixe um comentário a fim de ajudar outros usuários também!