Vender iPhone usado pode ser uma excelente maneira de conseguir um dinheirinho extra. Mas, a partir daí, surge a dúvida: então, como e onde negociar o meu smartphone?

Você que está com um iPhone parado na gaveta saiba que esse celular, mesmo usado, tem um grande valor para venda. Porém, além de garantir uma boa quantia, vendendo seu celular antigo, você está fazendo parte de um ciclo de consumo consciente e economia sustentável

Isso porque, ao invés de seu aparelho virar lixo eletrônico, ele será vendido para alguém que compraria um smartphone novo se não tivesse um seminovo para reutilização.

Pensando em todas as possibilidades de dúvidas, criamos este artigo, especialmente para você que quer vender iPhone usado. Vamos lá?

Como vender o seu iPhone usado?

É possível vender o seu iPhone usado em lojas físicas ou online de celulares reutilizados. Além disso, é possível também procurar por marketplaces em redes sociais. No entanto, a melhor escolha são lojas especializadas online de aparelhos eletrônicos seminovos.

Para vender o seu iPhone usado, é importante lembrar de formatá-lo para que seus dados e informações estejam seguros. Também é necessário limpar o celular para que as manchas e marcas de uso sejam diminuídas.

Depois disso, é só buscar a plataforma que melhor atenda às suas necessidades para vender seu celular usado.

Como precificar um iPhone usado?

Você já sabe que vender iPhone usado é excelente, pois, como o aparelho desvaloriza pouco, a tendência é que você receba um bom valor pelo seu celular que estava perdido na gaveta.

Mas, pensando diretamente na venda, entra a questão: como precificar um iPhone usado? E, nisso, a Trocafone pode lhe ajudar.

Quando realiza a consulta para realizar a negociação de seu celular usado, de acordo com suas respostas para marca, modelo e condições de uso, você recebe retorno com um valor para o seu smartphone.

Dessa maneira, não será necessário precificar o seu iPhone usado, visto que a própria Trocafone já lhe passa o valor justo pelo seu celular. Mas, caso você não concorde com o preço sugerido, ainda há possibilidade de fazer uma contra oferta, e, então, você e a loja irão discutir o melhor valor para o seu seminovo.

Onde vender iPhone usado?

O melhor lugar para vender iPhone usado é na internet. Por meio dela, você pode escolher um site ou rede social e divulgar o seu aparelho.

No entanto, existem sites especializados em revenda de celulares seminovos, que poderão ser úteis nesse momento, visto que eles são experientes nessa área comercial.

Um bom exemplo de site especializado em revenda de aparelhos eletrônicos reutilizados é a Trocafone. Lá, você pode vender seu celular usado por um preço justo e também comprar outro smartphone com 90 dias de garantia.

Para vender iPhone usado no site da Troca, é muito simples. Confira abaixo o passo-a-passo:

  • Na página de venda da Trocafone, selecione a marca (iPhone), o modelo do seu celular usado, a cor e a capacidade de memória;
  • Depois, responda as questões sobre as condições do seu aparelho — se faz ligações corretamente, se há defeitos aparentes, estado da bateria;
  • Responda se você comprou recentemente na Trocafone ou em uma loja parceira;
  • Receba a oferta;
  • Aceita a oferta, você deverá preencher seus dados e informar como deseja receber seu pagamento.

Viu como é fácil e sem burocracia vender seu iPhone usado na Trocafone? Porém, se tiver alguma dúvida, ainda é possível entrar em contato com o atendimento da loja.

Você também pode negociar o seu aparelho da Shopping Machine, a máquina da Trocafone que compra celulares usados. 

Com segurança e rapidez, ela permite que o consumidor receba o valor de forma instantânea via Pix, assim que a negociação de compra e venda for finalizada. 

Já decidiu que vai vender seu iPhone usado, para contribuir com um consumo mais consciente e uma economia mais sustentável, além de ganhar um dinheirinho para isso, não é? Então, acesse o site da Trocafone ou procure a Shopping Machine mais próxima!

Venda seu celular para a Trocafone!