É um ciclo: as pessoas compram novos smartphones, se apaixonam por eles e pela sua velocidade, funções e possibilidades. Em algum tempo, ocorre a primeira — e dolorida — queda, o primeiro arranhão de tela, o primeiro erro do sistema… E em um passe de mágica, elas deixam de ter todo aquele apego pelo seu companheiro do dia a dia, parando de cuidar bem dele.

Pouco tempo se passa e o telefone já não é tão rápido, moderno ou bonito quanto o dos seus amigos. O que pouca gente sabe é que você pode utilizar o seu “velho” smartphone para financiar a compra de um novo, de última geração.

No post de hoje separamos algumas dicas para você manter o seu smartphone sempre bem cuidado, aumentando a sua vida útil e as possibilidades de revendê-lo. Confira:

Compre uma capinha e uma película de proteção

Vamos começar do básico. Compre uma capinha e uma película de proteção de tela! Assim, o seu telefone estará protegido contra quedas e arranhões. Preocupar com o exterior do seu telefone é fundamental na hora de conseguir um melhor preço de revenda.

Mas lembre-se de que a capinha deve ser de qualidade, não basta somente ser “bonitinha” ou “descolada”, é preciso que sirva, de fato, para proteger o aparelho contra quedas.

A capinha ideal não serve somente para evitar arranhões, mas sim para absorver o impacto e evitar que a tela quebre com a pressão. Há muita capinha por aí que é produzida com materiais de baixa qualidade e que não protegem de fato o celular.

Guarde-o sempre em um local seguro

Designe um local seguro e seco para deixar o seu telefone quando chegar em casa. De preferência, que não esteja no caminho de ninguém enquanto estiver carregando. Isso também permite que você o encontre sempre com facilidade, pois você já estará acostumado a deixá-lo neste local específico.

Ao menos que o seu telefone esteja desligado, evite deixá-lo em local pequeno e fechado (como na bolsa) por grande período de tempo, ou em contato direto com o sol. Altas temperaturas danificam o telefone.

Mantenha-o sempre seco

Não utilize seu telefone durante uma chuva e não coma ou beba perto do aparelho. Evite também ficar mexendo nele perto de poças de água, piscina, praia ou chuveiro. Deixá-lo cair dentro d’água é uma das piores coisas que podem acontecer.

Limpe-o regularmente

De tempo em tempo retire seu telefone de sua capinha e limpe sua parte externa utilizando um lenço de papel úmido. Nunca utilize água diretamente, nem lencinhos umedecidos com produtos químicos.

Cuide de sua bateria

Talvez o que mais colabore para um telefone com uma grande vida útil é o cuidado máximo com sua bateria. O ideal é que você mantenha um cronograma para carregar a bateria, não deixando ela descarregar abaixo de 40% e nunca deixando ela carregar totalmente. Apenas uma vez por mês, carregue o telefone até a totalidade.

Com essas dicas, sua bateria durará muito mais, pois estará treinada para gastar menos energia!

Não instale um milhão de aplicativos

Outro fator que colabora drasticamente para a qualidade de seu smartphone é a quantidade de aplicativos instalados. Por isso, é preciso parar e pensar que nem todos os aplicativos são úteis e necessários, e que muitos deles rodam em plano de fundo, sugando a bateria e o processador do aparelho.

Mantenha apenas os aplicativos essenciais e desinstale os que não são utilizados.

Uma vez que você consiga cuidar bem do seu telefone, você poderá vendê-lo ou trocá-lo por um telefone mais potente. Quanto mais bem cuidado, maior será o seu valor de mercado.

Se você ainda não sabe onde vender o seu telefone de forma prática e segura consulte o nosso site!