Quando o assunto é tecnologia e design, a linha Samsung Galaxy é uma das mais famosas do mundo. A cada ano são lançados novos modelos que satisfazem os fãs mais exigentes e contribuem para tornar a Samsung uma das marcas mais importantes do segmento.

Por terem tantos recursos, pode ser que algumas funções tenham passado despercebido até pelos usuários mais fanáticos. Quer aproveitar tudo o que o seu aparelho tem a oferecer? Então veja abaixo uma lista de 7 recursos secretos dos smartphones Samsung Galaxy:

Desbloqueio com impressão digital

A biometria já se firmou como uma das principais tendências de segurança em tecnologia na atualidade e também chegou aos smartphones. A linha Samsung Galaxy permite que o usuário consiga destravar a tela do seu celular usando a impressão digital, o que oferece muito mais segurança contra o acesso de pessoas estranhas.

Para ativar este recurso, basta ir até as configurações e selecionar “Impressão digital”. Nesta seção, será realizado o procedimento necessário para cadastrar as suas impressões digitais.

Modo fácil

Cada vez mais os smartphones ganham recursos sofisticados que reúnem muita tecnologia e comodidade para o usuário. Só que tudo isso pode ser muito complicado para uma parcela do público, em especial os mais velhos ou avessos a tecnologias.

Para eles, existe uma opção que substancialmente simplifica a interface do Samsung Galaxy, tornando-o muito mais fácil de ser usado. Basta seguir até as configurações e ativar o “Modo fácil” dentro de “Meu dispositivo”. Toda a navegação passará a ser feita por menus intuitivos, onde dá para encontrar as principais funções do smartphone com facilidade.

Captura de tela

Assim como a maioria dos seus concorrentes, os smartphones da linha Samsung Galaxy permitem que o usuário faça uma captura de tela através de uma combinação de botões. Isso é feito ao segurar o botão home e o de desligar ao mesmo tempo.

Quem acha que isso é muito trabalho pode acessar as configurações para criar um gesto especial para esta função. Basta seguir até as configurações e selecionar “Movimentos e gestos” para designar um tipo de ação para a função “Capturar tela”. O recurso está disponível no Samsung Galaxy S3 e S4, além dos Galaxy Note 3 e 4.

Para usar com luva

Quem costuma usar luvas no frio já deve ter percebido que fica mais difícil mexer nas telas sensíveis ao toque nestas condições. Entretanto, este não é mais um problema para os usuários dos modelos mais recentes da linha.

Existe uma configuração que aumenta a sensibilidade da tela, o que é perfeito para acessar o celular com luvas. Para fazer isso, basta ir até as configurações de visor e habilitar a opção “Aumentar sensibilidade ao toque”. A opção está disponível a partir do Samsung Galaxy S4 e nos Galaxy Note 3 e 4.

Quer saber mais sobre o modo luva samsung? Então, acompanhe o texto completo que fizemos sobre o assunto.

Encontre meu celular

A linha Samsung Galaxy possui um recurso que rastreia o aparelho pelo computador caso ele seja perdido, permitindo que o dono interaja com ele e descubra a sua localização.

Ative o recurso seguindo até as opções de segurança e escolhendo o “Gerenciador de dispositivos”.

Desbloqueio facial

É sempre positivo contar com mais camadas de segurança para proteger os seus dados no smartphone. Ao usar a linha Samsung Galaxy, você conta com a possibilidade de destravar a tela do seu celular usando o seu rosto.

Assim, sempre que você tentar ligar o smartphone, ele vai analisar a sua face para determinar se você é o dono do aparelho ou não. Ative o recurso acessando as opções de desbloqueio de tela e escolhendo “Desbloqueio facial”.

O Samsung Galaxy fará algumas capturas do seu rosto para referência e a função será ativada.

Smart screen

O smartphone é programado para desligar a tela depois de algum período de inatividade. Este recurso é muito bom para economizar bateria, mas pode ser um inconveniente quando estamos tentando ler um longo artigo ou assistir a um vídeo.

Usando o recurso “smart screen” do Samsung Galaxy, o sistema consegue perceber que os seus olhos estão na tela e não a desliga. Ative a função acessando as configurações e escolhendo “Suspensão inteligente”.

Você não precisa gastar muito para aproveitar toda a tecnologia da linha Samsung Galaxy. Acesse o site da Trocafone e veja excelentes ofertas de celulares seminovos da marca!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!