A compra de acessórios para tablet tem representado uma porcentagem cada vez maior em lojas especializadas em eletrônicos. 

Segundo a Associação Brasileira de Internet, a Abranet, o aumento do uso de tablets em 2021 seria de 11,7%, e a tendência seria seguida em relação à venda dos equipamentos complementares. A previsão se confirmou. 

A  elevação nos números se deu, em grande parte, pela realidade da pandemia da Covid-19, em que muitos estudantes, professores e outros profissionais tiveram que adquirir produtos digitais de fácil manuseio para acessarem seus trabalhos. 

Com o uso mais frequente, o tablet conquistou novos adeptos, que, mesmo voltando para os locais de trabalho, ainda utilizam o aparelho e seus acessórios no dia a dia. 

A seguir, veja por que é fundamental investir em bons acessórios para tablet e onde encontrá-los por um preço atrativo. 

A importância dos acessórios

Os acessórios são excelentes formas de mostrar um pouco da identidade da pessoa, especialmente para quem gosta de dar um toque especial em tudo o que tem.

Além da estética e da personalização, os acessórios para tablet servem para protegê-lo e para aumentar sua vida útil. Consequentemente, o usuário evita gastos com reparos ou até mesmo com a compra de outro aparelho. 

As capas e as películas, por exemplo, oferecem mais segurança em caso de queda dos objetos, minimizando problemas nas funções do produto. 

Outro ponto interessante em relação à preservação do tablet é a possibilidade de revenda. A venda de celular usado já é uma prática muito comum, e o comércio de produtos eletrônicos, de forma geral, também tem aumentado. 

Com um tablet bem conservado e com marcas de uso pouco aparentes, a desvalorização acontece de forma muito mais lenta, fazendo com que o proprietário consiga um valor maior quando quiser vender o item

Teclados, fones de ouvido e suporte, que também podem dar um charme a mais para o tablet, são acessórios complementares que podem otimizar o seu uso

Os melhores acessórios para tablet

Dentre os acessórios tablet mais procurados estão a capinha protetora, a película para tela, o suporte para tablet e o fone de ouvido. Confira os detalhes de cada um: 

Capa

Assim como acontece em relação aos celulares, o mercado oferece muitas opções de capinhas de tablet, com diferentes designs. 

É muito legal deixar o aparelho com um visual bonito, mas é importante lembrar que a escolha da capa para tablet deve levar em conta outros fatores, como a resistência, a durabilidade e a adequação ao modelo. 

Os materiais utilizados para confeccionar capas, também chamadas de cases, devem ser resistentes a mudanças de temperatura e a impactos. A queda do produto pode danificar os componentes internos, prejudicando o funcionamento do tablet. 

O ideal é que a capa de tablet seja anti-impacto e , se possível, à prova d ‘água. As capas feitas de borracha e de silicone levam vantagem nesse quesito, pois oferecem bom amortecimento e permitem lavagens constantes. 

As cases confeccionadas com couro, além de serem muito elegantes, têm grande durabilidade. As de plástico e polietileno também possuem alto apelo visual, mas não são tão resistentes. 

Não se esqueça de levar em consideração o modelo do seu aparelho e a marca do fabricante. Uma  capa de tablet Samsung pode ser diferente de uma  capa de tablet Asus, mesmo que os tablets sejam do mesmo tamanho. 

Película

As películas para tablet, bem como as películas de iPhone e de celular Android, auxiliam na proteção da tela e das funcionalidades internas do aparelho.

  • Película de vidro: com instalação fácil e rápida, ela apresenta bom custo-benefício, evitando arranhões e riscos mais profundos. Se comparado a outros materiais, o vidro é mais frágil, se houver queda e impacto;
  • Película de vidro temperado: apesar de quebrarem com queda, o vidro temperado é mais resistente e mais firme em relação ao vidro comum, especialmente em caso de mudanças de temperatura ou choques; 
  • Película de poliuretano: parecido com plástico, ele absorve impacto e tem alta resistência à queda; 
  • Película de gel: também chamada de película de silicone, ela é flexível e mais resistente do que o poliuretano. O hidrogel, feito com bases parecidas é ainda mais reforçado;  

A película, independentemente do material, deve cobrir toda a tela do tablet. Para que ela tenha o encaixe perfeito, é essencial conferir o modelo e a marca. 

Teclado

Tem muita gente que não se adapta muito bem com telas maiores com tecnologia touch. Se você se encaixa nesse grupo, um teclado para tablet é uma forma de resolver o problema. 

Você pode escolher entre vários modelos, como os teclados com fio. No tablet, é preciso verificar se ele possui entrada compatível com o cabo de conexão do teclado. 

Caso possa fazer um investimento financeiro um pouco maior, ainda existe a opção dos  teclados com Bluetooth. Feitos para serem usados em dispositivos móveis, eles costumam vir com uma base para apoiar o tablet. 

Suporte

Os suportes são acessórios para tablet criados para facilitar as atividades desenvolvidas pelos usuários. Com o uso do suporte para tablet, é possível apoiá-lo em uma superfície plana e deixá-lo funcionando, sem a necessidade de manuseio

Eles também têm sido muito utilizados em ambientes de trabalho e estabelecimentos comerciais, especialmente quando existe relação direta com os clientes. 

Em lojas, por exemplo, o suporte para tablet oferece mais praticidade, segurança e facilidade para exibir vídeos, apresentações interativas ou até mesmo as opções de produtos disponíveis no equipamento. 

Fone de ouvido

A escolha do fone de ouvido ideal é muito pessoal. Tem gente que prefere os headfones, que ficam apoiados na cabeça, enquanto outros gostam mais dos modelos menores. 

O mais importante é selecionar o modelo que deixa o usuário mais confortável – sem esquecer de verificar a qualidade do fone, é claro. 

A maioria dos tablets segue o padrão dos smartphones com relação à entrada do fone com fio. Além de garantir um acessório para o seu tablet, você pode utilizá-lo no seu celular. 

Para quem busca mais liberdade, os fones de ouvido sem fio são a melhor alternativa. Os fones wireless mais populares são os headsets Bluetooth, que precisam ser conectados ao aparelho. 

Onde comprar 

A Trocafone oferece o melhor custo benefício do mercado, tanto em relação a acessórios quanto aos próprios tablets. 

Buscamos democratizar o acesso à tecnologia e suprir as necessidades dos consumidores, de forma consciente e sustentável. 

De forma online ou através dos nossos quiosques espalhados pelo Brasil, os usuários podem contribuir com a natureza, comprar aparelhos mais modernos e ainda pagar menos por isso! Confira todos os acessórios para tablet disponíveis no nosso Marketplace, escolha os itens que mais te interessam e conclua sua compra com segurança, sabendo que a qualidade é garantida.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!