Saber como bloquear iPhone roubado é muito importante para proteger suas informações pessoais e evitar problemas maiores. Além do valor financeiro, seu iPhone tem contatos, fotos e dados bancários que, em mãos erradas, podem comprometer sua segurança. 

Vamos te guiar por todo o processo de bloqueio, pelo iCloud ou por outro dispositivo. Também vamos compartilhar dicas para aumentar a segurança do seu iPhone e evitar dores de cabeça no futuro. Vem com a gente!

Como bloquear o iPhone pelo iCloud? (conteúdo novo)

O bloqueio pelo iCloud é uma das formas mais rápidas e eficientes de proteger o iPhone roubado. Aqui estão os passos para garantir a segurança do seu aparelho.

Acessar o iCloud pelo navegador (conteúdo novo)

Para começar, acesse o site do iCloud Find (www.iCloud.com/find) usando qualquer navegador de internet. Se estiver usando outro dispositivo Apple, você pode utilizar o aplicativo “Buscar”.

Faça login com seu ID Apple e senha. Após o login, selecione o iPhone perdido ou roubado na lista de dispositivos. Caso seja solicitado, insira um código de verificação enviado para um dispositivo confiável.

Se você não tiver acesso a um dispositivo confiável, selecione “Localizar dispositivos” para continuar. Se o mapa mostrar a localização do aparelho, não tente recuperá-lo por conta própria. Em vez disso, entre em contato com as autoridades de segurança.

Se o recurso “Buscar” não estava ativado antes do roubo, o dispositivo não aparecerá no iCloud Find, o que impede ações como bloqueio ou apagamento de dados. Nesses casos, acesse o Apple ID e altere a senha mais rápido possível.

Ativar o modo perdido (conteúdo novo)

Se você localizou o dispositivo, clique em “Marcar como Perdido” (ou “Modo Perdido”) e siga as instruções na tela. Será solicitado um número de contato e uma mensagem personalizada, que aparecerá na tela de bloqueio. Essa função é especialmente útil se o iPhone foi perdido e alguém puder devolvê-lo.

Bloquear iPhone e apagar dados remotamente (conteúdo novo)

Ao ativar o “Modo Perdido”, seu iPhone será bloqueado. Se você ainda estiver preocupado com o acesso aos seus dados, pode optar por apagar remotamente todo o conteúdo do dispositivo:

  • no iCloud Find ou no app “Buscar”, selecione o iPhone e clique em “Apagar iPhone”;
  • confirme a ação para remover todos os dados, incluindo cartões de crédito e débito salvos na Carteira da Apple.

Lembre-se de que essa ação é irreversível. Portanto, caso for apagar um iPhone perdido, só faça isso se tiver certeza de que ele não será recuperado.

Como bloquear o iPhone usando outro dispositivo? (conteúdo novo)

Se você não tiver acesso a um computador, pode bloquear o iPhone usando outro dispositivo Apple, como um iPad ou outro iPhone:

  • abra o aplicativo “Buscar”;
  • faça login com o mesmo ID Apple do iPhone roubado;
  • localize o dispositivo e o selecione;
  • ative o “Modo Perdido” ou apague o iPhone remotamente para proteger seus dados.

Se você faz parte de um grupo de Compartilhamento Familiar, também pode usar o dispositivo de um familiar para realizar o bloqueio.

O que fazer após bloquear o iPhone? (conteúdo novo)

Após o processo de bloqueio, é importante tomar mais algumas medidas para garantir a segurança do iPhone roubado:

  • registre um boletim de ocorrência — informe às autoridades sobre o roubo, fornecendo o número de série do iPhone, que pode ser acessado pelo Apple ID (appleid.apple.com);
  • bloqueie o chip e o IMEI — entre em contato com sua operadora para desativar o iPhone remotamente e impedir seu uso para chamadas ou acesso à internet;
  • atualize suas informações de conta — altere a senha do ID Apple e remova o aparelho roubado da lista de dispositivos confiáveis;
  • solicite a substituição pelo AppleCare+ — se o iPhone tiver cobertura para perda e roubo, registre a solicitação. Não remova o iPhone do recurso “Buscar” até que o processo esteja completo.

Dicas para aumentar a segurança do seu iPhone (manter o conteúdo atual)

O iPhone possui um sistema forte de segurança, mas é sempre interessante se livrar de problemas que poderiam ser evitados. Antes que algo aconteça com seu aparelho, reforce sua proteção: 

  • configure os sensores de reconhecimento biométrico (Touch ID) ou facial (Face ID). Certifique-se de que o aparelho exigirá o login de imediato após a tela desligar. Para isso, vá em: Ajustes > Touch ID/ Face ID e Código > Exigir Código > Imediatamente;
  • desative o acesso com tela bloqueada — nos modelos com iOS atualizado, essa função já vem desligada. Se estiver ativa, basta seguir o caminho: Ajustes > Central de Controle > Acesso na Tela Bloqueada e inativar o serviço;
  • escolha senhas fortes para os seus aplicativos e ative a verificação em duas etapas no seu iPhone;
  • sempre que adquirir um aparelho novo, anote o IMEI. O código único de identificação facilita o procedimento de bloqueio ao acesso de terceiros;
  • mantenha a função “Buscar iPhone” sempre ativada. Para habilitá-la, procure por “Ajustes”. Clique em “iCloud” e, em seguida, habilite o botão “Buscar iPhone”. 

Se você está considerando adquirir um aparelho de segunda vida, essas informações podem te ajudar a aumentar a segurança do iPhone usado e evitar problemas posteriormente.

Veja também: Como ativar iPhone usado?

Na Trocafone, todos os nossos aparelhos seminovos passam por rigorosos testes técnicos, garantindo que você tenha em mãos um dispositivo seguro e de alta qualidade. Conheça os smartphones da Apple disponíveis e aproveite a segurança e a qualidade de um iPhone revisado!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!