Hoje todos os usuários acabam ouvindo rádio, música ou podcast pelo celular. Normalmente o Spotify está entre as plataformas mais utilizadas.

Quem usa o Spotify, gratuitamente ou Premium, pode equalizar a música direto do seu smartphone. No entanto, a maior parte dos dispositivos não oferece a opção, mas existe uma forma de corrigir isto.

Acompanhe nossas dicas a seguir e veja como usar o equalizador para Spotify.

Dica: Equalizadores para Spotify

No Android a opção de equalização do Spotify está oculta, pois o app não apresenta o equalizador, mas redireciona para um aplicativo instalado.

Como equalizar músicas no Spotify

Os celulares que já têm um equalizador padrão, a função aparece automaticamente nas configurações. Os modelos que não têm, é necessário usar outro aplicativo.

Na Google Play Store existem diversos, mas nem todos são compatíveis. Para auxiliar trazemos duas opções abaixo:

  1. Precise Volume (+ EQ/Booster)*;
  2. EQ Equalizador FX.

*Quando o Precise Volume (+ EQ / Booster) estiver instalado é preciso configurar no Spotify. Para ativar entre nas opções e marque a opção “Modo de Compatibilidade”.

Equalizador usuários root

Para quem tem root, o app ideal é o Viper4droid.  Este app permite controlar as saídas de áudio. Para mais detalhes, acesse o tópico oficial do ViPER4Android FX no XDA.

Como equalizar músicas no Spotify

Para baixar basta entrar no site oficial, lá existe uma versão para Windows. Lembrando que os apps disponíveis no Google Play com nome de Viper4droid podem ser fraudulentas.

Aprenda a equalizar o seu Spotify

Para quem nunca fez a configuração é muito simples, basta entrar nas configurações do aplicativo. Abaixo veja como alterar:

  • Entre em “Sua biblioteca”;
  • Siga para as configurações do aplicativo. Clique no símbolo da engrenagem;
  • Desça as opções e clique sobre “Equalizador”.

Dica: a maior parte dos equalizadores possuem 5 bandas, porém, existem com 6, 7 ou 10 (exemplo, o Viper4droid FX). Quanto mais bandas é possível personalizar o som.

Para aumentar o baixo, altere as bandas da esquerda que possuem menos Hz. Para os agudos, mude as bandas para a direita, estas possuem maior Hz (kHz). Ainda é possível modificar os perfis de equalização padrão conforme o tipo de música.

E aí o que achou das nossas dicas para equalizar músicas no Spotify? Sabe algum outro truque? Conta pra gente nos comentários. Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para ler outras novidades.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!