Hoje, já é possível utilizar um smartphone com mais de um chip. Muitas pessoas podem se perguntar se há, realmente, alguma vantagem em usar um celular com suporte para dois chips ou se isso não representa somente gastos desnecessários. A verdade é que vai depender do uso que o consumidor faz do aparelho. Em muitos casos, principalmente quando se trata de trabalho, há vantagem sim. Confira, neste post, os benefícios de utilizar um smartphone dual chip!

O mercado do dual chip

Os aparelhos dual chip tiveram aumento considerável de venda nos últimos anos. Hoje, eles ocupam aproximadamente 70% do mercado total de aparelhos. Dessa forma, as empresas fabricantes de celular estão investindo cada vez mais em produtos que deem suporte a múltiplos chips.

Motivos do sucesso do dual chip

Vários fatores uniram-se no desenvolvimento e êxito do dual chip entre os usuários de celular. Um dos mais importantes é a predominância de planos pré-pagos e o custo das ligações nesses planos. Chamadas entre operadoras diferentes costumam custar mais caro e a saída que o usuário encontra é a busca de promoções para ligação entre números de uma mesma operadora.

Vantagens do dual chip

Podem-se citar várias vantagens. Ao contrário do podem pensar alguns consumidores, o smartphone dual chip pode ser mais econômico. Se um aparelho suporta dois chips, cada operadora tem as suas promoções, sendo que o usuário usufrui dos benefícios de ambas. Como as promoções são diferentes dentre as operadoras, é possível escolher aquelas que mais sejam vantajosas entre as duas operadoras e, ao final de tudo, ter uma conta final mais reduzida. Tudo vai depender da análise das ofertas e da escolha mais adequada. Profissionais que já têm um número conhecido de seus clientes e, ao mesmo tempo, desejam se atualizar podem conservar o chip antigo e adquirir um novo cartão SIM para usar no mesmo aparelho. Outro benefício que pode ser citado é o de usar dois chips de uma mesma operadora, mas cada um com DDD de uma localidade ou estado diferente (isso, possivelmente, reduzirá a conta tanto para o dono do aparelho quanto para quem faz ligações para ele). O smartphone dual chip oferece, além da possibilidade de uso de dois números diferentes, o acesso aos recursos multimídia característicos desse produto. Considere ainda, o acesso a internet, que poderá sair mais barato através do uso de um celular dual chip.

Marcas e modelos de dual chip

Já são muitos os celulares e smartphones com dois chips oferecidos no mercado brasileiro:

São diferentes marcas e modelos de smartphones dual chip, há para todos os gostos. Já tem seu celular com dois chips? Qual a marca que escolheu?

Está achando vantajoso usar um dual chip ao invés de um aparelho de um só chip? Comente abaixo, deixe sua opinião sobre o assunto e passe sua dica para outros leitores interessados!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!