Os streamings de música têm conquistado um número cada vez maior de usuários. Neste conteúdo, vamos falar sobre Youtube Music gratuito – mais uma oportunidade para quem busca um serviço de qualidade. Vamos lá?

O que é o Youtube Music

O Youtube é um dos aplicativos mais populares do mundo, e o Brasil segue essa tendência de sucesso. Só no nosso país, são mais de 98 milhões de usuários conectados à plataforma! 

A empresa, buscando sempre atrair a atenção do mercado e de novos consumidores, apostou em um outro serviço, além da ferramenta de vídeos. Concorrente direto do Apple Music, do Deezer e do Spotify, foi criado o YouTube Music, a plataforma de streaming de música do Google. 

O aplicativo foi lançado em 2018, mas agora ele vem ganhando ainda mais força. Disponível em aparelhos Android, smartphones iOS e navegadores compatíveis, ele traz recursos super interessantes. 

Printscreen da tela do aplicativo do Youtube Music em celular Android.

A ideia da criação do app, de acordo com os desenvolvedores, é facilitar o acesso a músicas que estivessem presentes nos vídeos do Youtube, dos mais novos até os mais antigos. 

Assim como muitos de seus adversários, o Youtube Music conta com uma versão gratuita e outra opção paga. Nesta última, os usuários contam com facilidades extras, como ouvir as músicas com a tela desligada e sem a interrupção por anúncios. O pacote individual custa R$ 16,90 por mês, e o Plano Família, que comporta até 6 contas, sai a R$ 25,50 pelo mesmo período. 

A seguir, vamos mostrar, com detalhes, as principais características e as vantagens do Youtube Music gratuito. 

Serviços do Youtube Music gratuito

Um dos grandes diferenciais do Youtube Music gratuito é o seu grande acervo. Mas, além de possibilidades infinitas de faixas, organizadas por gêneros, momentos, temas e estilos musicais, a plataforma oferece uma série de serviços gratuitos, como os que mostraremos agora.

Printscreen da tela do site do Youtube Music em computador Windows.

 

Equalizador 

O recurso do equalizador de som, disponível apenas para Youtube Music para Android, permite o controle de frequências graves e agudas, o gerenciamento do sistema surround e o ajuste manual de configurações de áudio da ferramenta. 

Busca inteligente

Com o auxílio dos algoritmos e dos mecanismos de busca do Google, o Youtube Music gratuito é capaz de identificar músicas de forma rápida, através da busca inteligente. Esse diferencial permite que o usuário consiga encontrar a faixa mesmo sem saber o nome da canção. Basta digitar um trecho da letra que a app consegue encontrá-la. 

Reprodução de áudio de um vídeo específico

Por ser um streaming voltado para músicas, o Youtube Music tem como foco a reprodução dos áudios e, por isso, ele oferece a possibilidade de destacar o som dos vídeos. 

Outra funcionalidade interessante do Youtube Music gratuito é a integração com vídeos do Youtube. Dentro do Youtube Music, é possível assistir o vídeo clipe de uma música na mesma tela da música, sem a necessidade de abrir outro aplicativo. 

Na parte superior da tela, aparecerão as marcações “Música” e “Vídeo”, e para visualizar o clipe basta clicar na opção “vídeo”. 

Download offline de álbuns

As funções offline estão presentes em diversos aplicativos de streaming. Mas no Youtube Music esse serviço, disponibilizado na “Biblioteca”, é ainda mais completo. Além da possibilidade de baixar álbuns completos sem conexão com a internet, ele também permite o download de playlists personalizadas, com base nas suas preferências. 

Recomendações personalizadas

Assim como o Spotify, o Youtube Music possui um mecanismo de sugestão de faixas, baseado no gosto musical do usuário. Os itens indicados aparecem na página inicial do aplicativo, e as buscas podem ser ainda mais otimizadas caso a localização atual esteja ativa. 

Para entrar no Youtube Music via web, basta entrar em music.youtube.com e iniciar a lista de reproduções. Caso queira ouvir as músicas pelo smartphone, baixe o aplicativo no Google Play ou na App Store e inicie sua sessão com sua conta Google. 

No blog da Trocafone, você encontra diversas informações interessantes, além das que mostramos neste texto sobre Youtube Music gratuito. Não deixe de conferir!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!