Ano novo, lançamento – ou melhor, “vazamento” – novo. O primeiro trimestre vem acompanhado de muita expectativa por quem quer comprar celular Samsung, já que é nesse período que a marca costuma divulgar as novidades. 2023 mal começou e temos em mãos informações sobre o Galaxy S23!

Não é a primeira vez que algum portal de notícias têm acesso aos dados dos novos dispositivos antes mesmo de sua estreia oficial. Na última semana, foram revelados supostos materiais de divulgação dos aparelhos, e é claro que a gente foi conferir para compartilhar aqui com vocês. 

A partir de agora, vamos mostrar tudo o que tem sido apresentado em relação aos modelos Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra. Leia a seguir.  

O lançamento oficial do Galaxy S23

De maneira geral, as novidades da Samsung costumam chegar nos primeiros meses do ano. A previsão é que o Samsung Galaxy S23 seja oficialmente anunciado em fevereiro de 2023, mas a Samsung ainda não confirmou a data.  

Até agora, não se sabia se o Galaxy S23 seguiria os mesmos padrões da família Galaxy S22, mas uma coisa era certa: o vazamento de informações antes da hora. O mesmo aconteceu com as versões Galaxy S22 Ultra e Galaxy S22 Plus, que estamparam posts de veículos de comunicação antes de a Samsung fazer um pronunciamento oficial. 

Os informantes que divulgaram esses “furos”, desta vez, foram o site 91Mobiles, especializado em assuntos relacionados à tecnologia, e o Ice Universe – que já é conhecido por adiantar algumas características dos lançamentos antes mesmo da Samsung. Veja o que foi transmitido para o público. 

As informações vazadas do aparelho

Todos os três modelos da linha Galaxy S23 foram homologados no Brasil, o que quer dizer que as vendas já estariam autorizadas. Que o S23 chegaria ao país em 2023 a gente já sabia, porém só tivemos acesso aos primeiros detalhes – mesmo que extraoficiais – nos últimos dias. Confira:

Capacidade da bateria

A página Ice Universe, em sua conta no Twitter, revelou algumas especificações do aparelho. Segundo eles, as baterias dos três modelos da família Galaxy S23 terão as seguinte capacidades de armazenamento de energia:

  • Galaxy S23: 3.900 mAh de capacidade, com carregador de 25W;
  • Galaxy S23 Plus 4.700 mAh de capacidade, com carregador de 45W;
  • Galaxy S23 Ultra: 5.000 mAh de capacidade, com carregador de 45W;

Comparando aos modelos anteriores, as baterias do S23 e do S23 Plus apresentam 200mAh a mais do que o S22 e o S22 Plus, que apresentavam 3.700 mAh e 4.500 mAh, respectivamente. Ainda de acordo com o Ice universe, todos os aparelhos da linha Galaxy S23 terão 1.750 nits de brilho na tela, mesmo valor do antecessor Galaxy S22. 

Design e cores

O visual do Galaxy S23 ainda permanece um mistério, e somente as cores aparecem no anúncio. Acredita-se que o possível design do aparelho seja semelhante aos da linha A, especialmente o Galaxy A13. 

O tamanho dos smartphones não deve sofrer alterações significativas, e o Galaxy S23 Ultra deve ser apenas menos curvado do que seu antecessor, o S22 Ultra. 

As cores de apresentação sofreram mudanças. Enquanto o S22 Plus foi lançado na cor branca, a versão Plus do S23 será rosa, mesmo tom esperado para o S23 original. O Galaxy S23 Ultra será verde acinzentado, diferentemente do S22 Ultra, que era vinho. Assim como os Galaxy S22, todos os modelos S23 devem ter as opções em branco e preto. 

Processador e armazenamento

O software do Galaxy S23 Ultra deve receber algumas melhorias. De acordo com os testes divulgados, estarão presentes as seguintes características:

  • Processador Snapdragon 8 Gen 2;
  • Clocks de 3,36 GHz;
  • Quatro núcleos de alta performance a 2,80 GHz, e três para eficiência energética a 2,02 GHz;
  • 8GB de memória RAM, podendo chegar a 12 GB;
  • Tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz;
  • Até 512GB de armazenamento interno;
  • Android 13 com interface One UI 5.

Enquanto isso, o Galaxy S23 e o Galaxy S23 Plus devem seguir desempenho parecido com o dos modelos Samsung Galaxy S22. 

Câmeras

A expectativa é que a  câmera seja um dos grandes atrativos da linha Galaxy S23, especialmente no modelo Ultra, que deve contar com 200 MP no sensor principal. A lente teleobjetiva não deve ser atualizada, mantendo a configuração de zoom óptico de 10 vezes e resolução de 10 MP. As outras versões devem manter o conjunto triplo de lentes. 

Deu para perceber que, aqui na Trocafone, você acessa as principais notícias em primeira mão, não é? Para ficar por dentro das novidades do Galaxy S23 e de outros assuntos relacionados à tecnologia, acompanhe nosso blog

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!