Uma das principais características procuradas pelos usuários na hora de comprar um novo aparelho é a câmera de qualidade. Mas qual celular da Samsung tem a melhor câmera? 

Para definir o aparelho com a melhor câmera, é fundamental levar em conta alguns pontos que vão além da qualidade da imagem, como o preço e as especificações. 

Como nosso principal objetivo é mostrar o desempenho das câmeras, vamos dar mais destaque às questões técnicas de cada modelo, mas sem deixar de demonstrar que é possível comprar um celular Samsung com câmera boa por um valor acessível. 

Celulares Samsung com excelentes câmeras em 2023

Não é possível eleger apenas um modelo como o melhor celular da Samsung. Isso porque, além de cada usuário ter seus interesses, os aparelhos são feitos para atender necessidades específicas de determinado público

Alguns smartphones têm a bateria como ponto forte, enquanto outros são voltados para entregar uma experiência completa para gamers. 

Para montarmos a lista dos celulares com as melhores câmeras, levamos em consideração os seguintes aspectos: 

  • Quantidade de lentes no conjunto de câmera: quanto mais câmeras o aparelho tiver, maiores as chances de as imagens serem de qualidade;
  • Tipos de lente: a lente grande angular oferece maior ângulo de captura; a teleobjetiva aumenta a potência do zoom; a ultrawide amplia o campo de visão; a macro fornece detalhamentos mais nítidos;  
  • Resolução: é melhor quanto maior for o número de megapixels (MP). É natural que as câmeras dianteiras, utilizadas para selfie, apresentem quantidades menores de MP; 

Neste conteúdo, nosso foco está todo voltado para a qualidade das câmeras e, por isso, o celular da Samsung com a melhor câmera pode não ser soberano em relação a outros contextos.

Confira as melhores câmeras de celular da marca disponíveis no mercado atual

Galaxy A52

O Galaxy A52 é um dos aparelhos com melhor câmera entre os celulares baratos da Samsung. O conjunto de câmeras é formado por uma lente de 64 MP, uma ultrawide de 12 MP e uma macro de 5 MP. 

Galaxy A52 incrível azul. Um modelo moderno de um smartphone popular.

As selfies contam com 32 MP e com recurso HDR. Em relação à gravação de vídeos, tanto a câmera frontal quanto a traseira gravam vídeos em 4K a 30fps

Galaxy A72

Considerado um celular intermediário premium, o Galaxy A72 apresenta configurações de câmera avançadas, como estabilização óptica, filmagem em câmera lenta e recursos de melhorias de imagem com inteligência artificial. 

Homem tirando uma foto com câmeras Samsung Galaxy A72, smartphone de médio porte.

A câmera principal do Galaxy A72 abriga um conjunto quádruplo bem poderoso, com uma lente macro de 5 MP (f/2.4), uma telefoto de 8MP (f/2.4)  e duas lentes ultrawide, uma de 64 MP (f/1.8) e outra de 12 MP (f/2.2). 

A qualidade dos vídeos é garantida não só na parte posterior, mas na câmera da frente também. As gravações são feitas em 4K a 30fps e, por isso, o modelo é muito indicado para quem quer postar vídeos em selfie com alta resolução. 

Galaxy S21 

A geração Galaxy S21 conta com 4 versões, disponíveis na disponível na Trocafone: Galaxy S21 FE, Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra.

Série Samsung Galaxy S21.

Além das particularidades de cada modelo, como o armazenamento e tamanho, eles também se diferenciam em relação às câmeras: 

  • Galaxy S21 FE (Fan Edition): Câmera traseira tripla: 12 MP + 12 MP + 8 MP. Câmera frontal: 32 MP;
  • Galaxy S21: Câmera traseira tripla: 12 MP + 12 MP + 64 MP. Câmera frontal: 10 MP; 
  • Galaxy S1 Plus:  Câmera traseira tripla: 12 MP + 12 MP + 64 MP . Câmera frontal: 10 MP;
  • Galaxy S21 Ultra: Câmera traseira quádrupla: 108 MP + 12 MP + 10 MP + 10 MP.  Câmera frontal: 40 MP.

O Galaxy S21 Ultra apresenta o melhor desempenho de câmera, dentre os modelos da família S21.  O conjunto de sensores é impressionante. A lente principal, de 108 MP, possui estabilização óptica, com o zoom chegando a até 100 vezes de aproximação. 

As duas lentes de 10 MP intensificam a qualidade do zoom, enquanto a quarta câmera, de 12 MP, reforça a nitidez das imagens, com sua tecnologia de super-estabilização. 

Juntas, as câmera traseiras permitem filmagens incríveis com gravação de vídeos em até 8K, mesmo em ambientes pouco iluminados. 

A câmera frontal também não deixa a desejar, com vídeos de até 4K a 60 FPS. A resolução das selfies é de 40 MP

Galaxy S22

Assim como os aparelhos Galaxy S21, os Galaxy S22 são considerados smartphones tops de linha. Por terem um alto desempenho e câmeras espetaculares, os celulares custam mais caro, em relação aos modelos anteriores, mas o investimento vale muito a pena. 

Série Samsung Galaxy S22.

São 3 opções de Galaxy S22. Além do original, existem as opções Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra, todos com câmeras muito boas: 

  • Galaxy S22: Câmera tripla: principal 50 MP + teleobjetiva 10 MP + ultra grande angular 12 MP. Zoom óptico: 3x. Câmera frontal: 10 MP. 
  • Galaxy S22 Plus: Câmera tripla: principal 50 MP + teleobjetiva 10 MP + ultra grande angular 12 MP. Zoom óptico: 3x.  Câmera frontal: 10 MP.
  • Galaxy S22 Ultra: Câmera quádrupla: 108 MP + 12 MP + duas auxiliares 10 MP. Zoom óptico: 10x. Câmera frontal: 40 MP. 

Todos os produtos que acabamos de mostrar possuem câmeras consideradas excelentes, gerando resultados de muita qualidade tanto para fotos quanto para gravações de vídeo. 

Galaxy S23

A linha Galaxy S23 é a mais recente. Lançada no início de 2023, a família criou expectativas nos consumidores que tiveram acesso a informações vazadas dos aparelhos, meses antes de sua apresentação oficial. 

Série de Galaxy S23.

O principal destaque foi a câmera do modelo Galaxy S23 Ultra, que conta com 200 MP no sensor principal. As outras versões exibem conjuntos triplos de lentes: 

  • Galaxy S23: Câmera tripla: principal 50 MP + teleobjetiva 10 MP + grande angular 12 MP. Zoom óptico: 3x. Câmera frontal: 12 MP;
  • Galaxy S23 Plus: Câmera tripla: principal 50 MP + teleobjetiva 10 MP + grande angular 12 MP. Zoom óptico: 3x.  Câmera frontal: 12 MP;
  • Galaxy S23 Ultra: Câmera quádrupla: principal de 108 MP +  duas lentes teleobjetivas de 10 MP + grande angular de 12 MP. Zoom óptico: 3x e 10x. Câmera frontal: 12 MP.

Todos os smartphones S23 são capazes de gerar fotos noturnas extraordinárias, com retratos mais brilhantes em baixa luminosidade. 

Afinal, qual modelo da Samsung tem a melhor câmera?

Já falamos várias vezes em outros conteúdos do blog da Trocafone, mas é sempre importante destacar: o melhor aparelho é aquele que atende às suas necessidades, e isso vale para as câmeras também. 

Tudo vai depender do que você deseja e do orçamento que você tem. Se você tiver uma boa reserva e quiser investir em um aparelho de ponta, o Galaxy S23 Ultra é, sem dúvidas, um ótimo negócio. 

Enquanto o Galaxy S23 e o Galaxy S23 Plus contam com zoom digital de até 30 vezes, o zoom do Galaxy S23 Ultra chega a até 100 vezes! Isso sem contar com a câmera principal de 200 MP, gerando imagens perfeitas.  

Confira todos os celulares Samsung disponíveis na Trocafone e encontre o modelo ideal para você! 

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!