É difícil ficar concentrado em alguma atividade quando há barulho externo, não é verdade? Seja para trabalhar, para parar de ouvir o cortador de grama do vizinho ou para curtir sua música no ônibus, o fone com cancelamento de ruído pode te ajudar a evitar desconfortos e a melhorar sua experiência auditiva

Antes de falarmos sobre os detalhes dos fones com proteção ativa de ruído, também conhecidos pela sigla ANC, é importante ressaltar que eles não vedam totalmente os sons. Apesar de não ter uma contenção completa, eles reduzem muito os barulhos e garantem uma diversidade enorme de tipos de conexão e de modelos. 

A seguir, vamos apresentar, com detalhes, alguns dos fones que mais fazem sucesso entre os usuários. Vamos indicar, também, alguns pontos a serem observados na hora de comprar o seu acessório. Confira! 

Melhores modelos de fone com cancelamento de ruído 

Hora de conhecer os melhores exemplares de fone de ouvido com cancelamento de ruído disponíveis no Marketplace da Trocafone! Todos com os fones que mostraremos possuem recursos avançados e excelente qualidade sonora.

Imagem de um fone JBL Tune 660NC branco, com fundo branco.

JBL Tune 660NC

O Fone de ouvido JBL Tune 660NC On-ear Bluetooth sem fio, lançado em 2021, possui integração com assistente de voz, microfone integrado, cabo removível e remoto nos protetores auriculares. 

Sua bateria recarregável oferece autonomia para até 44 horas de reprodução sem fio com cancelamento ativo de ruído e até 55 horas se for utilizado somente o Bluetooth.

Para o carregamento completo, realizado com cabo USB tipo C, são necessárias duas horas na tomada, mas com uma recarga de 5 minutos ele oferece 2 horas extras de energia. 

Pulse Bass PH395

Quer curtir suas músicas favoritas sem nenhuma distração? O Headphone sem Fio com Cancelamento de Ruído Pulse Bass PH395 é uma boa opção.

Com microfone embutido para atender e desligar chamadas e uma conexão rápida, ele opera sem interrupções quando conectado a smartphones ou tablets.

Em termos de bateria, ele tem um desempenho menor em relação ao anterior, com 12 horas com a função de cancelamento de ruído ligada e 22 horas com ela desligada. Em compensação, seu custo também é menor.

Imagem de um fone de ouvido Pulse Bass PH395 preto, em fundo branco.
Imagem de um par de fones Sony - WF1000XM3B MUC pretos, em fundo branco.

Sony – WF1000XM3B MUC

Com conexões inteligentes através da tecnologia Sense Engine, o Fone de Ouvido Sem Fio TWS Noise Cancelling Sony – WF1000XM3BMUC alia cancelamento de ruídos ativo e adaptável no chamado  Noise Cancelling, resultando em uma audição muito clara e suave. 

Os headphones possuem sistema Bluetooth, dando mais liberdade ao usuário para utilizá-los em qualquer lugar, sem precisar dos fios. O design é discreto e ergonômico, fácil de transportar em sua pequena capinha. 

De acordo com a Sony, a bateria pode durar até 24 horas usando o estojo de carregamento. Para a carga total, é preciso carregamento de 1 hora e meia, mas em 10 minutos ele fornece mais 90 minutos de energia. O sistema é compatível com Siri, Amazon Alexa e Google Assistente.

JBL Club 950NC

Para quem busca conforto, o Fone De Ouvido JBL Club 950NC Over-ear Sem Fios é uma excelente alternativa. A tecnologia JBL Pro Sound e o áudio Hi-Res dão ainda mais clareza para o som, potencializado pela função de sensibilidade ao ambiente (Smart Ambient). 

O fone traz a versão Bluetooth 5.0, com cancelamento adaptativo de ruído, integração com assistente de voz, boost de graves, microfone integrado e TalkThru, que permite que o ouvinte pause temporariamente a música para conversar ou atender um chamado. 

São 55 horas de autonomia de bateria, com até 30 horas de reprodução de música com a proteção de ruídos ligada. Seu design portátil com conchas dobráveis e confortáveis oferece ainda mais comodidade para o usuário. 

Imagem do fone JBL Club 950NC preto em fundo branco.

Como escolher o melhor fone  

Todos os modelos de fone com cancelamento de ruído que mostramos anteriormente são muito potentes. Mas existem alguns pontos que você deve levar em consideração para acertar na compra do fone de ouvido ideal. 

O primeiro deles é pensar na função que ele exerceria no seu no dia a dia. Você usa fone para trabalhar, para ouvir áudio no celular, praticar exercícios físicos, ouvir música ou todas as alternativas juntas? 

Tendo essa questão em mente, você passa para o tópico seguinte, que é a escolha do tipo de fone. Eles são classificados de acordo com a forma como eles são posicionados em relação à orelha:

  • Auricular: considerado o modelo mais simples, ele se encaixa na orelha, sem que suas extremidades entrem diretamente no ouvido. De forma geral, são aqueles que acompanham os smartphones novos lacrados na caixa; 
  • Intra-auriculares: assim como o auricular, ele também se encaixa na orelha, mas ficam apoiados dentro do canal auditivo; 
  • Headphone: envolvem toda a orelha. O lado esquerdo e o direito são ligados por uma espécie de arco, que ficará apoiado na cabeça. Esse apoio, quando não envolve todo o aparelho auditivo, é chamado de supra-auricular; 
  • Headset: o headset possui a mesma cobertura do headphone, com o adicional de um microfone acoplado em sua estrutura. 

Depois de definir o tipo de fone, você vai pensar na necessidade de o fone com cancelamento de ruídos ter ou não ter fios. Os fones sem fio costumam ser mais caros. Por outro lado, eles são mais duráveis e mais confortáveis para quem usa o fone em movimento. 

O último item, mas talvez o mais decisivo, é a qualidade. É ela que vai definir o conforto, a ergonomia, o isolamento acústico e os recursos tecnológicos que vão facilitar a realização das suas tarefas.

Vale lembrar que produtos falsificados podem danificar o seu aparelho e prejudicar sua saúde. Por isso, compre seu fone com cancelamento de ruído em um lugar confiável, como o Marketplace da Trocafone! Clique aqui e confira nossos produtos! Além dos modelos que mostramos neste conteúdo, temos vários outros acessórios, com qualidade garantida.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!