Você está em busca de um novo celular e tem dúvidas sobre qual sistema escolher. Nesse trajeto, uma dúvida grande pode surgir: iPhone é melhor que Android?

Para adiantar, já digo que ambos podem ser excelentes e atendem aos mais exigentes dos usuários. No entanto, a dúvida ainda fica.

Por isso, fizemos este artigo para responder a quaisquer questionamentos sobre os sistemas operacionais (SO) desses celulares e esclarecer a dúvida se iPhone é melhor que Android. Precisa saber mais? Continue lendo!

Sistema do iPhone

Em seus smartphones, a Apple utiliza o iOS, sistema operacional exclusivo da marca. Para garantir exclusividade, a maçã cobra caro e esse é um dos principais pontos que levam os usuários em busca de um novo celular a se questionar. 

Para ajudar a sanar essa dúvida, trouxemos os pontos positivos e negativos do sistema do iPhone. Confira abaixo:

Pontos positivos

  • Câmera de qualidade

Os iPhones são mundialmente conhecidos pela sua câmera de alta qualidade. Por isso, quem busca tirar fotos em alta resolução com o celular, normalmente, opta por esse aparelho.

  • Velocidade

Outra característica muito conhecida dos iPhones é a velocidade. Esses aparelhos são considerados os mais rápidos se comparados à maioria dos celulares com Android.

  • Atualizações constantes

Diferentemente do que acontece nos aparelhos com Android, a Apple manda atualizações constantes para seus smartphones.

Como o iOS é exclusivo dos iPhones, é mais fácil para a marca continuar enviando atualizações mesmo para seus aparelhos mais antigos. E, dessa forma, a Apple tem vantagem frente aos concorrentes.

  • Conexão com dispositivos Apple

Outro grande benefício dos iPhones é que esses possuem possibilidade de conexão com outros aparelhos da Apple

Se você possui um Macbook, Apple Watch ou iPad, facilmente, conseguirá conectá-los ao seu smartphone Apple.

  • Pouca desvalorização

A pouca desvalorização dos iPhones é um ponto positivo na hora de revender seu celular usado.

Isso acontece porque, como o sistema operacional da Apple é exclusivo, a concorrência acaba sendo menor.

Pontos negativos

  • Bateria

A maior parte dos iPhones ainda contam com uma bateria de baixo desempenho, apesar de haver modelos mais atuais que não possuem essa característica. Dessa forma, com algum tempo de uso, essa propriedade acaba incomodando os usuários.

  • Preço

Por ter um sistema operacional exclusivo, o custo de desenvolvimento e manutenção, além da baixa concorrência, tornam os aparelhos Apple mais caros que os Androids.

  • SO “fechado”

Como o iOS é um sistema operacional exclusivo, somente a Apple tem permissão para fazer alterações. Dessa maneira, o sistema é mais padrão em todos os aparelhos, o que é um ponto negativo para alguns usuários.

Sistema Android

Ao contrário do iOS que é exclusivo dos iPhones, o sistema Android está presente em diversas marcas de celulares e tablets. Samsung, LG, Motorola, Huawei, Xiaomi, etc., em todos eles esse SO está presente.

Se você ainda está em dúvida se iPhone é melhor que Android, confira abaixo os pontos positivos e negativos do sistema Android.

Pontos positivos

  • Preços mais acessíveis

Com a grande variedade de marcas e modelos de celulares com o SO Android, os preços tornam-se mais acessíveis, visto que a concorrência é maior.

  • SO “aberto”

Enquanto o sistema operacional dos iPhones são fechados, o Android tem um SO aberto, que possibilita aos desenvolvedores e às marcas a sua customização.

  • Integração com o Google

Para quem está em dúvida se iPhone é melhor que Android, uma grande vantagem desse último é que os aparelhos possuem interação com aplicativos e ferramentas do Google. Então, pelo celular, é possível utilizar desde Google Docs a Google Meet, sem problema algum.

  • Maior diversidade de modelos

Como há maior variedade de marcas com o SO Android, existe também uma enorme diversidade de modelos disponíveis para venda no mercado. Uns mais simples, outros mais rebuscados… mas tem exemplar para todos os tipos de usuários. 

Pontos negativos

  • Problemas como bugs e vírus

Ter um sistema operacional aberto pode até ser um ponto positivo para os Androids, no entanto, essa característica faz com que o SO tenha bugs e possibilidade de vírus.

  • Desvalorização mais rápida

Como há grande concorrência, a desvalorização dos aparelhos com Android é maior.

Quais são suas necessidades?

Agora você já tem em mente os pontos positivos e negativos dos dois sistemas operacionais e pode decidir se iPhone é melhor que Android.

No entanto, mesmo com esses tópicos claros, é possível que ainda haja dúvidas e, por isso, lá vai uma dica: nesse momento, você deve pesar quais são as suas necessidades para, então, poder decidir qual dos dois é melhor para você.

Isso mesmo que você leu: “melhor para você”. Sabe por quê? Não existe um modelo universalmente melhor, mas, sim, aquele que melhor atende às suas carências.

Por fim, como dito anteriormente, tanto iPhone quanto Android podem ser excelentes e atender até ao mais exigente dos usuários. Basta apenas que o celular seja escolhido com base nas necessidades.

Com base em tudo isso, se você é do time iOS, confira agora os modelos de iPhone disponíveis na Trocafone.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!