Recesso escolar, crianças em casa e fica a questão: como entreter os pequenos de forma lúdica e ainda aproveitar o momento para criar boas memórias? Nós trouxemos a resposta. Fizemos uma lista com diversos jogos divertidos para família. Tem para todas as idades! Confira a seguir.

Draw Something

O Draw Something é um clássico dos jogos para jogar em família, especialmente para as mais numerosas. O game online é uma adaptação do jogo de tabuleiro, que também tem um jogo de videogame com o mesmo nome.

As regras são bem fáceis. O objetivo do jogo, disponível gratuitamente para dispositivos Android, é que cada pessoa tenha sua vez para desenhar. Dentro das opções oferecidas pela própria plataforma, o jogador escolhe uma e desenha o que foi descrito. 

A ideia é que sejam formadas equipes com públicos de diversas idades, e a cada resposta certo o time ganhe um pouco. No final do jogo, os pontos são somados para conferir quem foi o grupo vencedor. 

Uno

Quem nunca teve o prazer de lançar uma carta +4 e ir acumulando cartas até gerar discórdia entre os participantes? Mas calma, viu, é tudo brincadeira! O Uno é realmente muito envolvente, e não tem como mesmo jogar sem emoção. 

O game, originalmente feito com cartas de papel, foi adaptado para os aparelhos Android. No Google Play, os usuários podem baixar gratuitamente o jogo que inclui cores, números, cartas surpresa e muita diversão. 

Adedonha

A-DE-DO-NHA! Se você leu essa palavra mexendo as mãos, você deve ser um craque do adedonha – também conhecido como Stop. Nele, você precisa citar exemplos de itens que comecem com a letra sorteada no início da rodada, com base nos assuntos escolhidos. 

No jogo online, o sorteio das letras é feito de forma automatizada e aleatória, e as categorias são pré-definidas antes de o jogo começar. Então nem precisa perder todo aquele tempo desenhando tabelas e contando os dedos na mão de cada jogador enquanto soletra o alfabeto. 

Disney Junior Play

Essa dica é para as crianças menores, em idade pré-escolar. O aplicativo Disney Junior Play, disponível para Android e iOS, incentiva a criatividade dos pequenos através de diversos jogos educativos e de vídeos musicais interativos. 

As atividades, que exercitam concentração e raciocínio lógico, seguem o alto padrão dos produtos Disney, com efeitos sonoros cativantes, músicas agradáveis e diversidade de cores – além da presença dos personagens mais amados pelas crianças, claro.

SimCity

O SimCity é um jogo de sustentabilidade para jovens e adultos, abordando temas sobre economia, meio ambiente, mobilidade urbana e planejamento estratégico de projetos. No jogo online, usuário deve criar e controlar a infraestrutura de uma cidade, de forma que ela seja funcional, bem organizada e harmônica. 

Para que o município funcione de forma adequada, os desafios devem levar em conta aspectos ambientais, políticos, econômicos e sociais do local, com base na realidade atual daqueles moradores específicos. 

Desde a primeira vez, lançada em 1989, o game mostra a evolução da tecnologia e dos gráficos digitais. Por outro lado, ele também evidencia que a sociedade pouco progrediu em relação às causas ambientais. 

Bejeweled

O Bejeweled é um dos quebra-cabeças mais jogados da atualidade. Similar ao famoso Tetris, o game permite que as peças animadas sejam substituídas por pontos. A família pode se enfrentar em um jogo direto ou fazer competições para ver quem pontua mais em determinado tempo. 

Além da diversão da brincadeira, a plataforma clássica, que roda somente em dispositivos iOS, possui temas animados, presentes, recompensas e uma trilha sonora que não vai sair da sua cabeça. 

Hidden Objects

Você e sua família gostam de uma boa investigação? Se a resposta for “sim”, sugerimos fortemente que vocês baixem o Hidden Objects nos aparelhos iOS. No jogo, os participantes precisam encontrar objetos escondidos para reunir as provas que resolverão os casos. 

No Hidden Objects, é possível  alternar turnos entre os jogadores, navegar em cenários de todo o mundo e compartilhar suas experiências no jogo em todas as redes sociais. Quem será que desvenda primeiro os mistérios da cena de crime virtual?

Perguntados

Para encerrar a lista, não poderia faltar um jogo divertido de perguntas e respostas. O Perguntados apresenta questionamentos sobre diversos temas, como artes, esporte, entretenimento, conhecimentos gerais, ciências, arte e geografia. 

Cada vez que o jogador responde corretamente ele coleta troféus dos personagens do jogo. A primeira pessoa a coletar todos os troféus é a vencedora. Ele pode ser baixado em Android e iOS

Você já conhecia algum desses  jogos divertidos para família? É hora de começar a brincadeira! No Blog da Trocafone temos várias dicas sobre tecnologia e sobre como aproveitar o melhor da modernidade. Clique aqui e confira!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!