Além da esperança de novas realizações, a virada do ano traz a expectativa de revelar as novidades do mundo da tecnologia, como os lançamentos de jogos 2023.

A seguir, vamos mostrar quais são esses títulos super aguardados pelos gamers, em quais plataformas eles estarão disponíveis e o que cada um deles promete apresentar.  

Final Fantasy XVI

Printscreen do trailer oficial de Final Fantasy XVI
Printscreen do trailer oficial de Final Fantasy XVI

Sucesso absoluto desde a década de 1980, a franquia de RPG Final Fantasy agita os fãs a cada lançamento. O trailer de Final Fantasy XVI , que você vê clicando na imagem acima, foi publicado em 2020, desde sua revelação, tem sido um dos principais assuntos nos grandes eventos gamers em todo o mundo. 

Sob liderança de Naoki Yoshida e em conjunto com os responsáveis pelo Final Fantasy XIV – considerado um dos melhores da história – a fórmula do jogo assegura uma expansão ainda maior do RPG na área gamer. A previsão de lançamento, exclusivo para PS5, é entre os meses de abril e setembro de 2023.

Avatar: Frontiers of Pandora

Printscreen do trailer oficial de Avatar: Frontiers of Pandora
Printscreen do trailer oficial de Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar: Frontiers of Pandora, desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment, é baseado nos filmes de Avatar, de James Cameron. Com a estreia do novo filme da franquia no cinema, a procura pelo game deve ser ainda maior. 

Apesar de ser inspirado nos roteiros cinematográficos, o Frontiers of Pandora é um jogo de ação e aventura da Ubisoft com uma experiência imersiva diferente da do filme. 

Até o momento, os produtores estão fazendo mistério sobre como os jogadores de PC, PS5 e Xbox Series X/S vão navegar na série, mas os trailers já mostraram que o player assumirá o controle de um Na’Vi em mundo aberto, com narrativa em primeira pessoa. A data oficial ainda não foi divulgada, mas o game está sendo aguardado para o final de 2023. 

Hogwarts Legacy

Printscreen do trailer oficial de Hogwarts Legacy
Printscreen do trailer oficial de Hogwarts Legacy

O universo de Harry Potter é uma das maiores franquias do mundo Além dos livros e filmes, ela tem jogos para celulares, bonecos e games que ultrapassam muito o muro dos produtos para criança

O Hogwarts Legacy, que estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, exibirá uma nova perspectiva dos bruxos, com eventos que aconteceram um século antes dos mostrados nos livros. 

Em mundo aberto, o jogo de RPG permite que o jogador visite lugares de Hogwarts e crie seu próprio personagem. O aluno deverá evoluir, encarar seus inimigos e aprender novos feitiços. 

Na data de apresentação do jogo, prevista para o dia 10 de fevereiro de 2023, os usuários poderão conferir a Collector’s Edition,com conteúdos exclusivos, itens de arte e varinhas flutuantes em tamanho real.  

Resident Evil 4 Remake

Printscreen do trailer oficial de Resident Evil 4.
Printscreen do trailer oficial de Resident Evil 4

As três versões de Resident Evil estiveram no topo do pódio entre os jogos mais amados pelos gamers, especialmente os de Playstation 2. Agora, os usuários de PC, PS5 e Xbox Series X-Series S poderão, a partir do dia 23 de março de 2023, acessar o game mais revolucionário da franquia da Capcom.

O Resident Evil 4 apresenta mudança de câmera fixa para terceira pessoa, dando ainda mais foco para a ação e para os retornos de Leon Kennedy e Ada Wong. O jogo contará com a opção standard e a deluxe. 

Silent Hill 2 Remake

Printscreen do trailer oficial de Silent Hill 2
Printscreen do trailer oficial de Silent Hill 2

O Silent Hill 2, que ainda não tem data definida dentro do ano de 2023, foi inicialmente anunciado como remake exclusivo para PS5, mas a expectativa é que ele seja adaptado para PS4 e Xbox.

A ambientação criada pela Konami ficou ainda mais assustadora. A sequência de terror, esperada pelos gamers desde 2003, traz um enredo muito rico, cheio de reviravoltas. Os gráficos são feitos com a tecnologia Unreal Engine 5, com câmera over the shoulder.  

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Printscreen do trailer oficial de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Printscreen do trailer oficial de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Inicialmente apresentado como The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, o segundo jogo,   foi dando pequenos spoilers até que, em setembro de 2022, foi divulgado o nome oficial de  The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Ele será disponibilizado em maio de 2023, exclusivamente para Nintendo Switch

A ansiedade para esta estreia é grande. Afinal, seu antecessor, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, venceu nada mais, nada menos do que o prêmio Jogo do Ano no The Game Awards, em 2017. A sequência pretende manter o imenso mundo aberto e o trabalho de designer super avançado.

Diablo IV

Printscreen do trailer oficial de Diablo IV
Printscreen do trailer oficial de Diablo IV

Mais de 10 anos depois da última versão, o Diablo IV retorna à saga da Blizzard com uma atmosfera mais sombria e com novos demônios para serem derrotados. Além dos usuários dos PlayStations 4 e 5, os assinantes de Xbox One e Xbox Series X | S também poderão acessar o jogo. 

Os desenvolvedores prometeram um crossplay entre todas as plataformas e a possibilidade de progressão compartilhada. Nesta última, os jogadores poderão manter seus personagens e avanços entre todos os casos, o que é interessante especialmente se houver o desejo de jogar com amigos de outras plataformas.

Street Fighter 6

Printscreen do trailer oficial de Street Fighter
Printscreen do trailer oficial de Street Fighter

Por último, mas não menos esperado entre os games 2023, vamos falar sobre o Street Fighter 6. A versão beta, que já foi fechada, trouxe oito personagens jogáveis, com versões para PC, PS4, PS5 e Xbox Séries X/S. 

É a primeira vez que o público da franquia poderá experimentar o Battle Hub, ferramenta que concentra funcionalidades online. Ela permite que até 100 jogadores interajam ao mesmo tempo, em diferentes plataformas, em um super crossplay.  

Quais desses lançamentos de jogos 2023 você vai querer jogar? Ao longo do ano, vamos trazer todas as novidades sobre tecnologia aqui na Trocafone. Não deixe de acompanhar!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!