Muitos dizem que os iPhones são superestimados, enquanto outros são apaixonados pela marca e não a trocam pela concorrência. Diante disso, pode surgir o questionamento: afinal, por que comprar um iPhone?

Podemos citar diversas razões para investir em um smartphone Apple, mas, neste artigo, resolvemos trazer apenas as seis principais razões que fazem o queridinho da maçã tão especial.

A curiosidade bateu? Quer saber por que comprar um iPhone? Então confira abaixo os seis motivos essenciais para investir nesse aparelho. Não saia daí!

Por que investir num iPhone?

Que o smartphone Apple tem boa fama, você muito provavelmente já sabe. A grande pergunta é: será que vale a pena investir em um aparelho tão mais caro que os similares da concorrência? Quais são as características que fazem esse celular tão especial? No fim de contas, por que comprar um iPhone?

Câmera de alta qualidade

Uma das grandes vantagens que nós, enquanto usuários de smartphones, temos é a possibilidade de ter uma câmera digital nas mãos praticamente o tempo todo.

Para guardar pessoas e memórias, essa funcionalidade é fantástica e, quanto melhor a câmera, mais fiel é o registro desse momento especial.

Nisso, os iPhones são praticamente imbatíveis. Suas câmeras de alta qualidade captam os momentos mais espetaculares da vida de seus usuários em alta definição. Dessa maneira, as lembranças são registradas e guardadas na memória do celular para durar a eternidade.

Atualizações constantes

Se você se pergunta por que comprar um iPhone, saiba que uma das grandes vantagens é que esse aparelho está em atualização constante.

Como a Apple se preocupa com a experiência do usuário, envia atualizações frequentes para seus smartphones, possibilitando uma vida útil mais longa a esses aparelhos.

Diferentemente do que acontece com os aparelhos Androids que, após poucos meses, param de receber atualizações e colocam o seu usuário na posição de: “se deseja um software atualizado, vai ter que comprar um aparelho novo.”.

Conexão com outros dispositivos Apple

Todos os dispositivos Apple podem ser interligados. Você, por exemplo, pode fazer ligações com seu Macbook desde que o interligue com seu iPhone. O mesmo pode ser feito com seu Apple Watch.

São muitas as vantagens de ter mais de um aparelho Apple e, se você já é usuário de um dispositivo da marca, tem mais uma razão para comprar um iPhone.

Touch ID e Face ID

Outros celulares da concorrência já possuem a função Touch ID, mas, tendo sido pioneira, a Apple é a marca que tem a funcionalidade mais bem desenvolvida.

Desde o iPhone 5s, a Apple traz a funcionalidade muito bem adaptada, fazendo a leitura de digital em pequenas frações de segundo.

Por isso, se essa função é um diferencial para você, saiba que o iPhone é muito bom nesse quesito.

Já nos modelos mais recentes, a partir do iPhone X, a Apple criou o chamado Face ID, que permite o desbloqueio da tela por meio do reconhecimento facial. 

Nos iPhones mais novos, o Touch ID foi substituído por essa tecnologia, que provavelmente será utilizada em novas versões do smartphone.

Aplicativos exclusivos

Como, em tese, os usuários do iPhone têm um maior poder de compra, a largada na venda de aplicativos é feita muitas vezes através da Apple Store.

Assim, a princípio, muitos aplicativos são exclusivos para iPhone e só posteriormente são (quando são) lançados também para Android.

Maior valor na revenda

Se você se pergunta por que comprar um iPhone, saiba que eles, no geral, tendem a conservar um maior status para revenda do que os smartphones da concorrência

Por isso, se você pensa em trocar ou vender seu aparelho no futuro, investir em um smartphone Apple é uma alternativa muito boa.

Com a revenda do iPhone, você continua tendo poder de compra para reinvestir o dinheiro em um modelo mais atual, que atenda às suas necessidades.

Agora que já sabe porque comprar um iPhone, acreditamos que você vai gostar do texto “Ainda vale a pena comprar um iPhone mais antigo?”. Leia mais!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!