O smartphone tem diversas funções, e cada usuário as utiliza de acordo com suas necessidades. Mas independentemente da forma como você usa seu aparelho, uma coisa é certa: você usufrui bastante da câmera. Para que você possa escolher a melhor, vamos mostrar qual Xiaomi tem a melhor câmera

A marca conquistou, nos últimos anos, a maior parte das vendas relacionadas ao consumo de massa no Brasil. Esse sucesso tem crescido por vários motivos, e um deles é a qualidade das fotos dos celulares da fabricante chinesa. 

Antes de descobrir qual Xiaomi tem a melhor câmera, vale muito a pena dar uma olhada nos modelos que vamos listar. Todos eles garantem um bom resultado em imagem e vantagens interessantes, dependendo do interesse do usuário. 

Aparelhos Xiaomi com boas câmeras 2023

Para montarmos essa pequena lista com as melhores câmeras de celular Xiaomi 2023, levamos em consideração aparelhos de diferentes famílias da marca. Separamos smartphones desde os intermediários até os mais avançados, atendendo a todo tipo de necessidade e de orçamento. Confira:

Poco X3 GT

Smartphone Xiaomi Poco X3 GT com a traseira azul, na vertical, sob um mesa com outros objetos.

Considerado um dos destaques entre os aparelhos intermediários da Xiaomi, o Poco X3 GT  apresenta um excelente custo benefício, com um bom conjunto de câmeras. 

As lentes triplas são compostas por uma câmera principal de 64 MP, uma segunda lente de 8 MP e uma ultrawide de 2 MP. A câmera frontal tem uma resolução de 16 MP. 

As imagens ficam ainda melhores se o HDR for mantido no modo automático. Além de corrigir a exposição de luz e de cores, o recurso aumenta a qualidade das fotos. 

Redmi Note 11 Pro 

Redmi Note 11 Pro cinza, sob fundo cinza e branco

A lente wide principal do Redmi Note 11 Pro tem 108 MP, e as ultrawide e macro têm, respectivamente, 8 MP e 2 MP. Essas câmeras que fazem o conjunto com a principal permitem registros com ângulos mais abertos e uma qualidade ainda maior. 

Os vídeos das câmeras traseiras são gravados em até 4K a 30 FPS ou em Full HD a 60 FPS, com mais fluidez e estabilização de imagem. 

As selfies são tiradas em 16 MP. Apesar de a câmera frontal ter resolução menor em relação a outros aparelhos da lista, o Redmi Note 11 Pro é o intermediário premium com uma das melhores câmeras Xiaomi.  

Xiaomi 12

Mão de uma pessoa branca segurando um Xiaomi 12 lilás.

Com três sensores traseiros, o Xiaomi 12 traz recursos avançados para dar equilíbrio às imagens. A junção da câmera principal de 50 MP com uma lente ultrawide de 13 MP e uma macro de 5 MP permite que as fotos sejam muito nítidas.

A boa saturação e a compensação de luminosidade das lentes permitem que o modo retrato exiba um recorte preciso até mesmo no modo noturno. A qualidade da câmera frontal, de 32 MP de resolução para fotos, é considerada eficaz, especialmente se comparada a modelos intermediários. 

Para vídeos, o Xiaomi 12 registra imagens com resolução de 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS, ambas as opções com estabilização eletrônica na lente traseira.  

Xiaomi Mi 11 Ultra

Xiaomi Mi 11 Ultra preto sob fundo branco

Em termos de desempenho e potência, o Xiaomi Mi 11 Ultra é comparado ao iPhone 13 – e a qualidade da câmera também não deixa nada a desejar. Muita gente se surpreende com o fato de a câmera principal de 50 MP ser melhor do que outras de 108 MP, mas a alta resolução vem de um conjunto de fatores, além dos pixels. 

As lentes auxiliares são compostas por uma câmera ultrawide de 48 MP e por uma de proximidade de 48 MP, permitindo zoom de até 5 vezes. Os vídeos têm resolução máxima 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS,  com estabilização eletrônica de imagem. A câmera frontal é de 20MP.

Qual Xiaomi tem a melhor câmera?

Todos os smartphones que mostramos na lista anterior possuem boas câmeras. Para escolher o modelo ideal, o usuário precisa levar em conta seus interesses, suas necessidades e seu orçamento

Para responder à dúvida de qual Xiaomi tem a melhor câmera, observamos alguns aspectos relacionados apenas à qualidade das imagens, sem considerar as demais características do aparelho, como bateria, sistema operacional ou memória. 

Avaliamos a resolução oferecida pelo celular, a quantidade de lentes do conjunto de câmeras e o tipo de cada uma delas. As variedades de lentes são categorizadas de acordo com sua função e com o ângulo de visão que ela oferece. 

A lente grande angular, por exemplo, recebe esse nome por dar maior ângulo de captura. A macro fornece detalhes mais nítidos, enquanto a ultrawide amplia o ângulo de visão – que é diferente de zoom. A potência do zoom é ligada à lente teleobjetiva.

Vamos acabar com esse suspense e saber qual Xiaomi tem a melhor câmera? Em 2023, podemos afirmar que é o Xiaomi 12S Ultra.

Xiaomi 12S Ultra preto em fundo azul escuro

A câmera principal de 50 MP é ainda mais potente do que a do Xiaomi Mi 11 Ultra. O sensor IMX989 da Sony, aliado à tecnologia de estabilização HyperOIS, cores mais vibrantes, maior definição de detalhes e contrastes semelhantes a de câmeras fotográficas. 

As lentes ultrawide e a telefoto, ambas de 48 MP, fazem esse grande conjunto de lentes ter grande capacidade de absorver luz e de registrar os mínimos detalhes, com ângulos de até 128º e até 120x no zoom digital

Os vídeos alcançam qualidade de 8K a 24 FPS na câmera traseira, e Full HD a 30 FPS na câmera frontal, capaz de gerar selfies de até 32 MP. Depois de saber qual Xiaomi tem a melhor câmera e quais aparelhos da marca também são potentes nesse sentido, troque seu smartphone! Compre seu Xiaomi na Trocafone e leve para casa um produto com garantia de 90 dias e com as melhores condições de pagamento.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!