Estamos em pleno 2023, mas aposto que muitas dessas dicas você ainda não aplicava no seu cotidiano. Mas essa realidade vai mudar porque, a partir de agora, você vai saber como a tecnologia no dia a dia pode facilitar a realização de muitas tarefas. 

Antes de mostrar algumas dessas ferramentas com seus truques escondidos, é preciso ressaltar a importância de atualizar seus aplicativos com frequência. Além de evitar bugs e falhas de segurança, as atualizações permitem que os programas mais avançados sejam instalados, melhorando ainda mais sua experiência tecnológica. 

Preste atenção nas dicas e, como meta para 2023, busque colocá-las em prática ao longo do ano. Boa leitura! 

Cancele contas com mais facilidade

No início de todo ano, muitas pessoas têm a tendência de “fazer uma faxina” completa: na casa, no armário, no computador, no celular – e por que não nos sites e nos e-mails?

Alguns serviços dificultam o cancelamento de contas, apesar de a prática ser proibida pela Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A ferramenta Account Killer ajuda os visitantes a encontrarem o passo a passo para cancelar e excluir contas das plataformas mais populares do mundo. 

Saiba quando os serviços caíram

Quando você tenta acessar um aplicativo, mas ele não carrega, qual a primeira atitude que você toma? Provavelmente desliga o roteador ou tenta contato com a operadora para reportar um problema de internet, não é? Vamos mostrar um caminho mais fácil. 

O site Downdetector tem uma aba de buscas que permite que o usuário veja o status do sistema de determinada plataforma. É possível inserir link da página ou procurar pelo nome da empresa/serviço para verificar se ele está fora do ar

Organize suas finanças de forma online

Com a inflação, o aumento das taxas de juros e dos preços das mercadorias, é importante, mais do que nunca, saber fazer o dinheiro render. Para te ajudar nessa missão diária, nossa dica é que você use um aplicativo de organização financeira. 

Diferentemente dos aplicativos de comparação de preços, os apps de organização são feitos para auxiliar no controle financeiro individual, levando em conta as entradas e saídas em contas e que fica guardado na carteira. 

Além de permitir que você analise seus gastos com mais detalhes, essas ferramentas ajudam a evitar dores de cabeça, como dívidas e problemas com emergências. Para conhecer os melhores aplicativos, leia também: 6 apps de organização financeira para baixar no seu celular

Use as ferramentas do Youtube

O Youtube é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo todo. Todos os dias, usuários dos mais diversos países consomem mais de 1 bilhão de horas de vídeos na plataforma.  O volume de compartilhamentos de materiais também é grande. E você sabia que é possível selecionar um momento exato do vídeo na hora do envio?

Muitas vezes nós queremos mostrar apenas um trecho específico para alguém, mas acabamos mandando o vídeo completo e escrevemos qual é a marcação de tempo que você queria que a pessoa visse, não é mesmo? Não precisa mais fazer isso. 

Para compartilhar um material a partir de determinado ponto, basta gerar um link direcionado a um tempo específico. Com o botão direito, selecione a opção “Copiar URL do vídeo no momento atual”. Depois, clique em “compartilhar” e pronto! Quando seus amigos abrirem o vídeo, ele começará do marco que você escolheu. 

Outra dica interessante relacionada ao Youtube é a ferramenta de fazer downloads de forma simples. É possível converter qualquer vídeo adicionando apenas as letras “ss” antes da palavra “youtube” na URL – a barra de endereço do site. Outra alternativa é colocar “pp” depois de “youtube”.  

Utilize o recurso de enquete no Whatsapp

Sabemos o quanto é difícil marcar um encontro com muitas pessoas, todos com as agendas apertadas e com pouca disponibilidade para ficar mandando mensagem no Whatsapp com muita frequência. Mas temos uma dica que vai te ajudar nessa difícil tarefa: use o recurso de enquete no Whatsapp. Ele auxilia bastante em diversas outras ocasiões. 

A função está disponível gratuitamente para todos os aplicativos atualizados, inclusive do Whatsapp Web. Através da enquete, é possível adicionar  entre 2 e 12 variações para que os usuários selecionem as alternativas. 

Cada um pode votar em mais de uma opção, trocar o voto ou cancelar a participação na pesquisa. Para ver o resultado, os participantes podem clicar no botão “Ver votos”, que aparece no final do questionário. Os resultados são dados em tempo real. Saiba como criar uma enquete no Whatsapp!

Acompanhe o Blog da Trocafone

No Blog da Trocafone você fica sabendo sobre tudo o que rola no mundo tecnológico. Além das dicas sobre como melhorar sua relação com a tecnologia no dia a dia, você também encontra avaliações de aparelhos, notícias, informações sobre sustentabilidade e os últimos lançamentos de produtos e aplicativos. Não deixe de acompanhar!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!