Antigamente os celulares eram tão brutos e grandes que eram carinhosamente apelidados de “tijolos”. Com o passar do tempo, a tecnologia foi evoluindo e eles foram reduzindo de tamanho, até chegarem aos finos e precisos modelos atuais. E outra coisa que mudou foi o teclado: os antigos com botões deram lugar ao touchscreen, muito mais prático e ágil de se usar. Porém, com isso houve uma maior sensibilização dos aparelhos, que agora quebram muito mais facilmente que os antigos. Como a tela virou um item primordial nos comandos, protegê-la passou a ser uma necessidade constante. Porém muita gente duvida que as películas protetoras realmente sejam capazes de tal feito. Quer descobrir se você precisa de uma? Confira no texto a seguir:

Adianta usar película?

Muitos fabricantes se gabam de produzir aparelhos inquebráveis, cujas telas teoricamente não precisam de proteção. Porém, a realidade é outra e mesmo os usuários mais cuidadosos começam a perceber que, com o passar do tempo, arranhões e pequenas escoriações começam a surgir. E nesse ponto que as películas protetoras terão sua utilidade, pois realmente oferecem uma proteção adicional. Elas ajudam a evitar riscos na tela, pois os danos que atingiriam diretamente o display vão ser direcionados para a fina camada de plástico aplicada sobre o visor.

Obviamente não há película que vá proteger contra escoriações mais severas ou pancadas mais fortes. Dessa maneira o plástico acabará rasgado e o aparelho sofrerá os danos. O grande benefício que a película trás é exatamente para o uso cotidiano, com os pequenos acidentes tão comuns do dia a dia. O plástico vai sendo danificado com o passar do tempo, mas aí é só comprar outro e substituí-lo. Bem mais fácil do que mudar de tela ou de aparelho, não é mesmo?

A película atrapalha o uso?

Como a película recobrirá uma área que é sensível ao toque, muitas pessoas acabam presumindo que isso atrapalha o uso. E realmente, quando os plásticos forem mais grossos ou de má qualidade, isso realmente pode acontecer, impossibilitando o uso de algumas funções ou até mesmo de toda a tela. Uma película protetora de categoria razoável vai permitir que o touchscreen seja usado com todas suas funcionalidades, incluindo aí os comandos que exigem multitoque.

Um fator que pode atrapalhar mesmo quando o plástico for de boas características é a aplicação errada. Se você colocar incorretamente e deixar a região com bolhas de ar ou dobras no filme, pode acontecer de uma ou outra região não funcionarem corretamente. Porém a solução é simples: basta tirá-la e recolocá-la adequadamente.

É preciso cuidado também ao tipo: enquanto alguns apenas protegem e quase não alteram a qualidade da imagem, outros são mais foscos e ásperos, podendo alterar a sensação de toque e prejudicar o uso. Vale ter atenção na compra.

Portanto, se você gosta de tomar cuidado com seus gadgets ou é daquelas pessoas mais estabanadas, vale à pena colocar a película em seu smartphone. Ela será útil para evitar pequenos arranhões, mas com certeza não tornará seu aparelho indestrutível. Dessa forma, é preciso sempre tomar cuidado e só contar com o plástico protetor para pequenas escoriações!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!