Férias de verão chegando, muito sol, praia, piscina, água! Quem já não deixou seu celular cair dentro d’água, entrou no mar com ele no bolso sem se dar conta, se viu no meio de uma chuva torrencial inesperada, ou o deixou sobre superfícies encharcadas? Se essas situações nunca aconteceram com você, considere-se uma pessoa de sorte!

Os celulares à prova d’água surgiram para ajudar essas pessoas com pouca sorte ou que são desastradas mesmo, e também para possibilitar o aproveitamento de todas as funcionalidades do smartphone na beira da praia ou da piscina, inclusive tirando fotos subaquáticas!

Nosso artigo de hoje lista 5 modelos de celulares à prova d’água disponíveis no mercado, para que você possa curtir suas férias ao máximo. Confira!

1. Samsung Galaxy S5 Duos New Edition

Com tecnologia IP67 e IP68, que certifica que o aparelho é resistente à água e à poeira e pode ser submergido até 1 metro de profundidade em água doce, o Galaxy S5 Duos ainda possui câmera de 16 MP e processador Qualcomm Octa-Core de 1.6 GHz.

Um diferencial muito interessante desse aparellho é que ele vem com um monitor de batimentos cardíacos, com o objetivo de auxiliar pessoas que praticam exercícios físicos a monitorarem sua pulsação enquanto se exercitam. Genial!

2. Sony Xperia Z3 Compact

Também com tecnologia IP67 e IP68, esse Sony compacto possui 2 GB de memória RAM e processador Quad-Core 2.5 GHz. O sistema operacional é o Android 4.4 KitKat.

A câmera desse modelo tem incríveis 20.7 MP na câmera traseira e 2.2 MP na câmera frontal! Isso permite que as fotos subaquáticas tenham cores e nitidez impressionantes. Para quem curte tirar muitas fotos com o celular, esse aparelho é uma ótima opção.

3. Sony Xperia M4 Acqua

Outro celular da família Sony, o Xperia M4 Acqua, além dos certificados IP67 e IP68, possui sistema operacional Android 5.0 Lollipop, processador Octa-Core e rede 4G, o que aumenta incrivelmente a velocidade de navegação na internet.

A câmera possui 13 MP e bateria de 2.400 mAh, o que garante que ela dure mais do que a maioria dos smartphones.

4. Sony Xperia Z5

O aparelho top de linha da Sony foi lançado com toda a pompa. E não é para menos! Além dos certificados IP67 e IP68, presentes em quase todos os aparelhos da linha Xperia, o Z5 possui a câmera mais poderosa do mercado, com incríveis 23 MP, que pode ser submergida a 1.5 metros de profundidade, por até 30 minutos!

O aparelho ainda conta com o processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon 810 e uma bateria com 2.900 mAh, capaz de durar por até dois dias.

5. Sony Xperia M5 Dual

A Sony, sempre se supera quando o assunto é celular à prova d’água. Esse modelo, mais um da família Xperia, possui os já conhecidos certificados IP67 e IP68 e câmera com excelentes 21.5 MP.

Esse aparelho destaca-se também quando o assunto é velocidade. A combinação do processador Helio X10 Octa-Core de 2.0 GHz e memória RAM de 3 GB proporcionam o máximo de fluidez, sem travamentos ou lentidão, tão comuns em outros aparelhos.

Esse artigo foi útil para você? Restou alguma dúvida sobre celular à prova d’água? Comente abaixo e compartilhe sua dúvida ou questão com a gente!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!