No mundo moderno, onde os smartphones desempenham um papel vital em nossas vidas, a segurança desses dispositivos tornou-se uma prioridade. Em resposta a essa necessidade, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou recentemente o aplicativo “Celular Seguro”, uma ferramenta inovadora projetada para facilitar o registro de ocorrências e o bloqueio de aparelhos após furto ou roubo.

O aplicativo já está disponível tanto para usuários de smartphones Android quanto para iPhones, tornando-se acessível a uma ampla gama de usuários. Desde o dia 19 de dezembro de 2023, os interessados já passaram a encontrar o aplicativo facilmente na loja de seus dispositivos, buscando por “Celular Seguro”. Veja como é fácil usar e garantir proteção redobrada!

Como ativar o “Celular Seguro” no smartphone?

O processo de utilização do aplicativo é descomplicado e eficiente. Primeiramente, é necessário que o usuário faça login em sua conta oficial no site do governo federal. Após este passo, o aplicativo apresentará os Termos de Uso e Privacidade de Dados, garantindo transparência e consentimento por parte do usuário.

A página inicial do “Celular Seguro” oferece três opções cruciais para a segurança do seu dispositivo. A primeira opção permite cadastrar pessoas de confiança que, em situações de perda, roubo ou furto, poderão criar ocorrências em seu nome.

Em seguida, o segundo ícone possibilita o registro direto dos aparelhos vinculados ao CPF do usuário. Por fim, a terceira opção permite a criação fácil de ocorrências, simplificando o processo em momentos delicados.

Colaboração estratégica para maior proteção

A criação dessa inovadora plataforma contou com a colaboração do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esta colaboração resultou em uma ferramenta robusta, projetada para garantir a segurança dos dados e a eficácia no bloqueio de dispositivos.

Proteção integral: dados seguros e ação imediata

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, o bloqueio do aparelho por meio do aplicativo “Celular Seguro” transforma os celulares roubados em “um pedaço de metal inútil”.

Afinal, com o app, caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos.

O aplicativo “Celular Seguro” é uma medida importante para diminuir a dor de cabeça e as perdas financeiras associadas a furtos ou roubos de celulares. Sua instalação simples e interface intuitiva o tornam acessível a todos, contribuindo para uma sociedade mais segura e conectada.

Além do lançamento do app “Celular Seguro”, você confere outras dicas no Blog da Trocafone. Acesse nossos conteúdos e confira!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!