O Gboard recebeu a atualização e agora o teclado virtual da Google permite criar adesivos com emojis feitos a partir de selfies.

Bastante semelhante aos Memojis da Apple, a ferramenta já está funcionando para sistemas de celulares iOS e Android.

A novidade é conhecida por “Minis” e aos poucos tem sido distribuída para os usuários. Para usar o recurso no seu celular, acompanhe o artigo e confira como habilitar a função.

Emojis com selfies no Gboard

Antes de usar o recurso, é preciso que você esteja com o aplicativo atualizado no seu celular. Após a nova atualização (v7.5) do teclado virtual siga as etapas abaixo:

  • O usuário deve abrir a interface do teclado ou aba;
  • Em seguida ele deve seguir até o ícone “G” que fica do lado da caixa de inserção;
  • Após, deve escolher o sticker com o ícone dos Minis. Este fica ao lado das outras opções, como na imagem abaixo.

Emojis feitos com selfies no Gboard já estão disponíveis

  • Em seguida abra e faça o ajuste do seu rosto na área e faça a selfie;
  • Logo o programa vai analisar os traços faciais e depois apresentar o tipo de representação. Defina qual parece mais com o seu rosto.
  • Em seguida você pode personalizar as formas e escolher entre “cartoon” ou “realista”. Estas opções ajudam que o desenho fique parecido com você. Para que fique mais igual é preciso dedicar um tempo para a formatação. A dica é editar a sobrancelha, o rosto e o seu cabelo.

Emojis feitos com selfies no Gboard já estão disponíveis

  • Após basta utilizar as variações disponíveis e acessar os stickers.

Ainda é preciso frisar que os emojis com selfies no Gboard poderão ser feitos em duas representações. De início com “Minis Docinhos”, no estilo cartoon e os “Minis Corajosos” quesão realistas.

De qualquer modo conforme atualização do Google é possível que a customização fique mais precisa. Já que o propósito do Google é que sua “mini versão” fique com os traços próximos ao seu.

E aí o que acharam dos emojis com selfies no Gboard ?Já testou a ferramenta? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários.