Quanto tempo você passa na frente de uma tela todos os dias? Segundo uma pesquisa da Electronics Hub, os brasileiros têm a segunda maior média diária de tempo gasto em frente às telas, passando aproximadamente 9 horas e 32 minutos vidrados em displays. Uma das formas de evitar prejuízos à saúde dos olhos é utilizar telas maiores, como a dos tablets.  

A partir de agora, vamos mostrar o que levar em conta na hora de pesquisar qual o melhor tablet e quais são os principais modelos disponíveis no mercado atual. Confira! 

Como escolher qual o melhor tablet

Antes de procurar qual o melhor tablet, é fundamental entender sua necessidade em relação ao aparelho. Pense na frequência em que ele será usado e na finalidade, se é para estudo, lazer ou trabalho. Essas informações são essenciais na hora de definir as seguintes características: 

  • Tamanho da tela;
  • Sistema operacional;
  • Conectividade;
  • Armazenamento;
  • Autonomia da bateria;
  • Memória RAM;
  • Processador.

É interessante, também, avaliar a compatibilidade dos acessórios para tablet com os modelos que você procura. Assim, você já faz a compra do kit de proteção, com película e capa protetora. 

Modelos de tablet que você vai adorar

Chegou o momento de descobrir qual o melhor tablet para você! Leia atentamente as descrições de cada um e escolha o seu modelo:

Tablet Positivo Twist Tab

Tablet Positivo Twist Tab

O Tablet Positivo Twist Tab é ideal para quem busca um aparelho compacto e funcional. Sua tela LCD touchscreen de 7 polegadas, com 1024 x 600 pixels de resolução, confere bastante nitidez às imagens. 

Para um tablet, o modelo da Positivo é considerado leve, pesando apenas 240 gramas, distribuídos em 10,3 centímetros de altura, 18,92 centímetros de largura e 0,93 centímetros de profundidade. 

Uma outra vantagem do Twist Tab é a possibilidade de expansão de memória flash. O dispositivo vem de fábrica com 1GB de RAM e 32GB de armazenamento, com entrada para cartão microSD de até 64GB. 

Seu sistema operacional Android, compatível com aplicativos do Google Play, é otimizado pelo processador Quad Core 1.5ghz. A câmera frontal é de 2MP e a capacidade da bateria é de 2.000 mAh. 

Multilaser M8

Multilaser M8

O Sistema Operacional Android 11 (Go edition) do Multilaser M8, em conjunto com o processador Octa Core 1.6GHz, garante alta velocidade de navegação. Complementando o sistema, os 2GB de RAM evitam travamentos e lentidão. 

A tela de 8 polegadas HD LCD melhora ainda mais a experiência para vídeos e filmes, que podem ser armazenados em seus 32GB de memória, expansível para 64GB com cartão microSD. 

Com capacidade de 4.000 mAh, a bateria de lítio aguenta até 10 horas longe da tomada – o suficiente para navegar bastante em sua conexão 4G e para gravar muitos vídeos com a câmera principal de 5MP.

Se você tem criança em casa, o Multilaser M8 também pode ser uma excelente ferramenta. Apesar de não ser um modelo de tablet infantil, ele traz alguns diferenciais interessantes para os pequeninos, como a plataforma Google Kids Space.  

Galaxy Tab S7

Galaxy Tab S7

Essa sugestão vai especialmente para as pessoas que gostam de telas grandes. O Samsung Galaxy S7 tem um touchscreen de 11 polegadas! A telona conta com resolução de 2560×1600 pixels, uma das mais altas da categoria de tablets.  

Considerado top de linha, o modelo tem um preço superior ao de seus correntes – mas os usuários afirmam que o investimento vale cada centavo. Pequeno em espessura, com apenas 6,3 milímetros, o Galaxy Tab S7 é enorme em armazenamento, com 128GB de fábrica e opção de ampliação por microSD. 

O Android, além da uma conectividade boa, com leitor multimídia, bluetooth e videoconferência, tem uma câmera incrível. São 13MP de potência, gerando fotos de 4163 x 3122 pixels e vídeos de 3840 x 2160 pixels, em resolução 4K. 

iPad 6ª geração

iPad 6ª geração

Os tablets da Apple, chamados de iPad, contam com o sistema operacional iOS, exclusivo da marca. No caso do iPad 6, sua versão é o iOS 12, que apresenta funcionalidades avançadas de acessibilidade, especialmente importantes para usuários com limitação motora, visual, auditiva ou de aprendizagem.  

O iPad 6ª geração também é interessante por ter boa autonomia de energia, se comparada a outros tablets. A bateria de polímeros de lítio, integrada ao processador A10 Fusion, garante até 10 horas de leitura de vídeo ou de navegação na internet via Wi-Fi. 

A câmara principal de 8MP possui controle de exposição, modo contínuo, focagem por toque, câmera lenta (120 fps), temporizador e estabilização de imagem automática, garantindo fotos em resolução HDR e vídeos em HD a 1080p. 

Samsung Galaxy Tab A8

Samsung Galaxy Tab A8

A resolução de 1920 x 1200 pixels do Galaxy Tab A8 chama muita atenção, mas o maior destaque é seu desempenho, assegurado pelo processador octa-core de 2,0 GHz e pelos seus 4GB de memória RAM. 

Por ter uma tela de 10,5 polegadas e um armazenamento interno de 64GB, expansível para até 1 TB com cartão de memória, o Tab 8 apresenta um ótimo custo-benefício para aqueles que procuram qual o melhor tablet para assistir a filmes e séries. 

As bordas finas e simétricas, aliadas à tecnologia LCD TFT, proporcionam imagens Full HD que atingem até 16 milhões de cores, com resolução de 60 Hz. 

Conseguiu identificar qual o melhor tablet para você? Todos os modelos que mostramos neste conteúdo estão disponíveis Trocafone. Garanta já o seu!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!