Aprenda a Resetar o iPhone

Está pensando em resetar o iPhone? A operação, que remove todos os dados do aparelho e restaura as configurações do smartphone para as originais, é indicada em diversas situações.

No texto de hoje, mostraremos quando a restauração é indicada — além das melhores formas de executá-la.

Quando Resetar o iPhone?

Existem diversas razões para voltar um aparelho para as configurações originais de fábrica. Ao vender o seu dispositivo, por exemplo, a restauração é quase que uma obrigação. Isso permite que o novo dono do iPhone possa configurar o aparelho da maneira que desejar, além de garantir a segurança dos dados do antigo dono.

Quando o iPhone estiver com algum problema, a restauração pelo iTunes é um dos últimos processos que devem ser executados antes de buscar o suporte de hardware da Apple. Esse procedimento reinstala o sistema operacional, eliminando qualquer tipo de bug que possa causar o mal funcionamento do iOS.

Como Restaurar o iPhone pelo iOS

É muito simples restaurar o seu iPhone a partir do próprio aparelho. Acesse Ajustes > Geral >Redefinir > Apagar Conteúdo e Ajustes. Esse processo vai resetar todo o conteúdo do smartphone, apagando fotos, músicas, aplicativos baixados da App Store, mensagens, etc. Os Ajustes personalizados pelo usuário também serão redefinidos.

https://www.youtube.com/watch?v=Y46qqsu-GCg

Como esse processo demora um certo tempo, é indispensável que o aparelho esteja conectado a uma fonte de energia. Caso ele desligue antes da remoção acabar, o iOS pode acabar sendo corrompido.

Restaurar o iPhone pelo iTunes

O processo de restauração pelo iTunes pode ser feito para resolver problemas do sistema, atualizar o aparelho para a última versão de software disponível e, naturalmente, apagar as informações do telefone.

 

Antes de começar a restauração é necessário verificar se você possui a última versão do iTunes. Para fazer isso, basta ir em iTunes > Buscar Atualizações (no Mac OS X) ou em Ajuda > Buscar Atualizações (no Windows). Caso você não utilize o backup do iCloud mas deseja manter salva as suas informações, basta clicar em Fazer Backup Agora ou em Arquivo > Dispositivos > Backup. Por fim, caso o seu iOS do iPhone seja o 6 ou superior, vá em Ajustes > iCloud e desative o Buscar iPhone.

Restaurar iPhone no iTunes

Feito esse processo, basta clicar em Restaurar iPhone. Uma vez confirmado que você deseja restaurar o dispositivo, o iTunes fará o download do iOS e este será atualizado. No término do processo, o telefone será reiniciado e você verá a tela de boas-vindas.

Mantendo o que é importante seguro

O reset do iPhone é um dos processos mais complexos que podem ser realizados com o aparelho. Seja ela executada diretamente no telefone ou pelo iTunes, essa é uma operação que pode ser útil em várias situações.

Quem nunca teve que lidar com um telefone lento, que falha intermitentemente ou que trava sempre que um jogo é aberto? Nessas situações, a restauração pode auxiliar a eliminar bugs de software e até a identificar falhas de hardware. Além disso, a restauração é uma forma simples de garantir que outra pessoa não terá acesso aos seus dados pessoais no momento da venda do telefone.

Já resetou o seu iPhone alguma vez? Compartilhe a sua experiência!