Roupas, canecas, acessórios, relógios, calçados…são muitas as opções para presentear seu paizão. Com tantas variedades, pode parecer difícil fazer uma escolha, mas na promoção Dia dos Pais da Trocafone você vai levar o presente perfeito! 

No conteúdo de hoje, vamos mostrar 5 opções de produtos que vão deixar o dia a dia do seu pai com ainda mais tecnologia.  

A origem da data de Dia dos Pais  

Foto de pai e filho. Pai sentado com um cartão aberto contendo uma imagem de coração e o filho abraçando-o por trás.

Existem algumas versões sobre a origem do Dia dos Pais. Historiadores encontraram indícios de que, há mais de 4 mil anos, já eram praticadas homenagens aos pais. 

As descobertas eram relativas à Babilônia, onde foram encontradas placas de argila que continham mensagens de saúde e sorte de um garoto para seu pai. 

Mas a história mais difundida ao longo do mundo é a de Sonora Louise Smart Dodd, jovem estadunidense que, em 1909, decidiu criar uma data para mostrar o orgulho que sentia de seu pai, William Jackson Smart, que era veterano da Guerra Civil. 

Sonora enviou uma petição às autoridades e às igrejas locais para que o dia 19 de junho, data de aniversário do seu pai, fosse considerado o Dia dos Pais. E assim foi feito a partir de 1910, até que, em 1972, o então presidente Richard Nixon passou a comemoração para o terceiro domingo de junho.

Além dos Estados Unidos, países como Peru, Chile, Canadá, Inglaterra, França, Argentina, México, Turquia, Japão, África do Sul e Índia também seguem a mesma data. 

Dia dos Pais no Brasil

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Em 2023, a data será celebrada no dia 13 de agosto. Mas você sabia que, até a alguns anos atrás, o Dia dos Pais era celebrado sempre no dia 16 de agosto no nosso país?  

Dia 16 de agosto, de acordo com a igreja católica, é celebrado o Dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus. São Joaquim, portanto, foi o escolhido para representar as figuras paternas. 

Ao longo do tempo, as reuniões de família foram passando para o final de semana mais próximo. Em 1953, pensando nessa realidade e na estratégia do comércio, o publicitário Sylvio Bhering indicou o segundo domingo de agosto como sendo a data ideal, que permanece até hoje no calendário brasileiro. 

Dia dos Pais em outros países

Cada país define o seu calendário de datas festivas, e em relação ao Dia dos Pais não seria diferente. A título de curiosidade, separamos alguns exemplos de lugares que comemoram a ocasião em outras datas: 

  • 23 de fevereiro: na Rússia, as figuras paternas são homenageadas no Dia do Defensor da Pátria; 
  • 19 de março: Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e outros países de tradição católica associam a data ao dia de São José, marido de Maria, mãe de Jesus; 
  • 21 de junho: países do Oriente Médio, como Líbano, Egito e Síria, que celebram, também, o primeiro dia do verão; 
  • 1º domingo de setembro: Austrália e Nova Zelândia comemoram o Dia dos Pais em setembro, pois é a época do ano com temperaturas mais amenas, favorecendo os encontros; 

Independentemente do dia e do presente do Dia dos Pais, o mais importante, em qualquer lugar do mundo, é aproveitar o carinho da família!

Promoção Dia dos Pais na Trocafone

Ainda não sabe o que dar de presente no dia dos pais? Calma, nós vamos te ajudar! Separamos 5 dicas que cabem em diferentes orçamentos e que agradam aos pais com as mais diversas personalidades. Confira! 

Smartwatch

Senhor com um smartwatch mostrando o relógio para um homem mais novo.

Nossos relógios inteligentes também fazem parte da promoção Dia dos Pais Trocafone, e você pode levar para casa um dispositivo de ponta, sem ultrapassar seu orçamento. Separamos 3 modelos que qualquer pessoa adoraria ganhar:  

Seja para praticar esportes ou para repassar a agenda do dia, o smartwatch é um acessório muito útil para dar de presente para seu pai. Com certeza ele vai amar! 

Smart TV

Pai e filho assistindo Fórmula 1 na Smart TV

Para pais que curtem futebol, para aqueles que não abrem mão de assistir um filme no fim de semana ou para os gamers, uma Smart TV é um presentão! 

A Multilaser, a LG e a Samsung são 3 das melhores marcas do mercado, e vale muito a pena investir em um dos modelos a seguir: 

É uma excelente opção para você poder desfrutar junto com seu pai, relembrando memórias boas e construindo novos momentos marcantes e cheios de carinho. 

Tablet

Pai e filho usando um tablet juntos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Canalys, a procura por tablets aumentou cerca de 26% no mundo durante a pandemia, e os dispositivos conquistaram de vez os usuários.  

Se seu pai deu alguma dica de que ele está precisando de um tablet, confira esses três modelos da Promoção Dia dos Pais:  

Caso queira complementar o presente, você pode dar, junto com o tablet, acessórios para o dispositivo, como capa protetora, película ou um teclado independente. 

Fone de ouvido  

Pai com um fone de ouvido conversando com seu filho.

Os acessórios, sejam eles de computador, videogame ou smartphones, são presentes super úteis para seu pai usar no dia a dia. 

São muitas as opções disponíveis no mercado, desde as mais simples, com fio e funcionalidades básicas, até as mais sofisticadas, sem fio, com cancelamento de ruído e resistência à água. 

No Marketplace da Trocafone, você encontra uma variedade enorme de fones de ouvido, com um precinho que cabe no seu bolso. 

Smartphone  

Pai e filho sentados no sofá olhando para a tela do smartphone.

Quem é que não gostaria de ganhar um celular de presente? O item, indispensável nos dias de hoje, é uma ótima alternativa para quem tem um orçamento um pouco maior. 

Mas não precisa despender de muito dinheiro. Na Trocafone, você encontra os melhores aparelhos seminovos por um preço bastante acessível. Atualmente, os modelos mais vendidos por aqui são: 

Essas são apenas algumas das infinitas opções que você encontra no nosso site. Temos desde as linhas mais básicas até as top de linha de diversas marcas. Aproveite a Promoção Dia dos Pais da Trocafone e encontre o presente perfeito! 

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!