A Black Friday traz um apelo muito forte de consumo. Mas a data, que foi criada justamente para aquecer as vendas no final do ano, pode ser aproveitada de forma mais sustentável, e os aparelhos seminovos são parte dessa solução mais ecológica

Quando compramos um produto novo, o processo produtivo se inicia novamente, gerando resíduos e emitindo gases poluentes. Com os celulares usados, essa cadeia é rompida, diminuindo os efeitos nocivos ao ambiente. 

Veja, a seguir, como valorizar o consumo consciente na Black Friday através da compra de aparelhos seminovos.

Aparelhos seminovos e sustentabilidade

A tecnologia sustentável segue padrões de produção ecologicamente corretos e utiliza materiais duráveis para aumentar a vida útil dos aparelhos. Separamos dois pontos essenciais para evidenciar que modernidade e sustentabilidade podem, sim, andar de mãos dadas.

Cuidar da natureza, sem abrir mão da tecnologia

Como já vimos anteriormente, o consumo sustentável não impede a compra de novos produtos. O que ele prega é a possibilidade de adquirir modelos mais modernos levando em consideração oportunidades de comprar de forma mais consciente, sem ser consumista. 

Um exemplo de como os aparelhos usados podem alavancar o uso da tecnologia é o crescimento das vendas de celulares seminovos depois que a rede 5G chegou ao Brasil. Os smartphones compatíveis com o 5G são mais modernos e, consequentemente, mais caros.

Uma maneira de garantir o acesso ao sinal e driblar esses preços altos é através da compra de um aparelho seminovo. Muita gente já encontrou esse caminho! Entre janeiro e junho de 2022, Trocafone vendeu mais de mil smartphones 5G, o dobro do volume comercializado no segundo semestre do ano passado.  

Comprou em smartphone? Dê destino ao celular antigo

É uma delícia a sensação de pegar um aparelho que você acabou de comprar pela primeira vez, não é? Mas sabe o que pode ser ainda mais gostoso? Dar um destino bacana para o seu celular antigo. 

Em muitos casos, os consumidores trocam o seu celular quando o anterior já não está mais funcionando, ou apresenta defeitos que não podem ser arrumados com um reparo. Segundo Guille Freire, CEO da Trocafone, 80% do conteúdo de um telefone celular é reciclável e, por isso, é interessante procurar um local que receba lixo eletrônico.

Entretanto, caso o modelo anterior ainda esteja bem conservado e em boas condições, doe ou venda o aparelho. Se o smartphone ficar sem uso, guardado dentro do armário, ele vai ocupar um espaço desnecessário e vai perder totalmente sua utilidade. O seu celular pode ser útil para outra pessoa!

Por que comprar aparelhos seminovos na Trocafone

Os consumidores que optam por comprar aparelhos seminovos têm a oportunidade de ajudar o ambiente, sem abrir mão da tecnologia de ponta. 

Ao comprar aparelhos seminovos, os consumidores conseguem levar para casa produtos com tecnologia avançada, por um preço menor, em relação aos novos.  

Compromisso sustentável 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester Consulting, em 2022, o desenvolvimento sustentável seria prioridade para 70% das empresas em todo o mundo. Essa estatística é um reflexo da preocupação geral com problemas como o efeito estufa e a emissão de gases poluentes.

A Trocafone é uma dessas marcas que abraça a causa da sustentabilidade. Nosso negócio nasceu da necessidade de incentivar uma forma mais consciente de compra e venda, prezando pelo padrão de consumo sustentável e pela democratização do acesso às tecnologias

Redirecionamos aparelhos com boas condições de uso e damos destino correto ao lixo eletrônico, sem causar prejuízos para o planeta. A reutilização dos materiais seminovos evita o uso de novos recursos, que seriam retirados da natureza, e gera identificação de valores sociais ao reafirmar o compromisso socioambiental. 

Possibilidade de compra e venda em um só lugar

Na Trocafone, compramos e vendemos aparelhos seminovos – o que é bom para todo mundo, inclusive para o planeta! Para quem quer comprar um smartphone novo, basta ir até um de nossos Quiosques espalhados pelo Brasil ou acessar nosso site. 

Na nossa página, mostramos nosso catálogo completo, com todos os celulares disponíveis. São diversas marcas, com os mais diferentes modelos, todos com qualidade garantida pela Trocafone. Os preços são baseados na condição estética, de acordo com as seguintes categorias:  

  • Excelente: poucos sinais de uso, como pequenos arranhões e marcas quase imperceptíveis;
  • Muito Bom: sinais de uso leves, arranhões, riscos e/ou amassados;
  • Bom: diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e amassados mais visíveis. No caso da condição “bom sem Touch ID”, o leitor biométrico e/ou leitor facial não funcionam ;
  • Outlet Garantido: marcas mais aparentes, como sombras e efeito fantasma. Apesar de os celulares dessa condição terem sinais mais nítidos de uso, garantimos um ótimo custo-benefício, com preços diferenciados. 

Para vender seu celular usado, procure uma Shopping Machine ou acesse a página de vendas da Trocafone. Preencha as características do aparelho, como marca, modelo, cor, capacidade de memória e condições de uso. Depois de responder a mais algumas perguntas, você vai receber a oferta. 

Se você aceitar a oferta, você deverá preencher seus dados e informar como deseja receber seu pagamento. Após o envio do seu aparelho para a empresa, basta aguardar o dinheiro cair na conta. Caso não tenha achado a proposta interessante, você pode fazer uma contraproposta.

Compras seguras e com garantia 

Todos os nossos aparelhos, independentemente da condição estética, são desbloqueados e estão prontos para uso. Nosso controle de qualidade leva em consideração a saúde da bateria e o funcionamento de todos os comandos do smartphone.  

Além da nossa revisão completa, que passa por um time profissional super atento, oferecemos garantia de 3 meses em todos os nossos produtos, contados a partir da data do recebimento, e oferecemos diversas condições para pagar, como Pix, boleto bancário e pagamento com até dois cartões de crédito diferentes.  Invista em uma Black Friday sustentável comprando aparelhos seminovos na Trocafone! É melhor para o seu bolso e para o planeta!

Esse conteúdo foi útil? Avalie o artigo!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!